28 de março de 2024
Daniel Diaz - Foto: Luis Claudio

Daniel Díaz faz 10º tempo no contra-relógio e mantém liderança no Tour de San Luis

Vitória da etapa foi do italiano Adriano Malori, da Movistar Team. Faltando apenas duas etapas para o fim da competição, equipe brasileira Funvic/São José dos Campos segue na competição com 4 atletas

Com um décimo lugar na prova de contra-relógio, que foi realizada nesta sexta-feira (23), o argentino Daniel Díaz manteve a liderança geral no 9º Tour de San Luis de Ciclismo. O atleta da equipe brasileira Funvic/São José dos Campos ainda aumentou sua diferença sobre Rodolfo Torres, que é o segundo colocado em 9 segundos e agora está mais líder do que nunca, com 1min09 de vantagem.

No contra-relógio, o italiano Adriano Malori, da Movistar Team, repetiu o feito de 2014 e venceu a prova com o tempo de 20min07. O segundo lugar ficou com o campeão mundial de Estrada, o polonês Michal Kwiatkowski, da Etixx – Quick Step, atrás 4 segundos do campeão. O canadense Hugo Houle, da AG2R La Mondiale, ficou com o terceiro lugar. Ele completou os 17,4 km atrás 5 segundos do campeão Malori.

Após o abandono de Magno Nazaret, ainda na primeira etapa, a equipe Funvic perdeu mais um atleta. Alex Diniz, passou mal após a quarta etapa, e precisou ser atendido pelos médicos que acompanham a competição. Diniz já está bem, mas acabou não sendo liberado pelos médicos para largar a prova de contrarrelógio e, com isso, está fora desta 9ª edição do Tour de San Luis.

Faltando apenas duas etapas para o fim da competição, a Funvic tem agora Daniel Díaz, Kleber Ramos, Francisco Chamorro e Antônio Garnero.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização