28 de março de 2024

Condomínio em Londres tem mais vagas para bikes do que para carros

Nova torre de apartamentos 250 City Road conta com 1.486 vagas para bicicletas e apenas 200 para automóveis

Um novo projeto arquitetônico inaugurado esta semana em Londres já está sendo considerado o condomínio mais ‘bike-friendly’ da capital britânica.

As torres gêmeas 250 City Road, projetadas pelo escritório de arquitetura Foster + Partners, foram concebidas deste seu esboço inicial para privilegiar a todos que utilizam a bicicleta como meio de transporte.

Img6250 City Road

O complexo, que possui 130.600 metros quadrados de área construída, abriga 930 apartamentos e salas comerciais possui, entre outros destaques, nada menos que 1.486 vagas para bicicletas, contra apenas 200 para carros. Uma proporção de uma vaga e meia para cada apartamento.

O condomínio contará ainda com elevador exclusivo para bicicletas e oficina mecânica especializada para realizar manutenções. O projeto conta ainda com soluções ambientalmente corretas, como paineis solares geradores de energia elétrica, telhado verde e sistema de reaproveitamento de água.

250 City Road

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização