19 de abril de 2024
Foto: Divulgação / SCOTT

Em recuperação de cirurgia, triatleta brasileiro mira Olimpíada

Após cirurgia tendão de aquiles, Reinaldo Colucci quer participar de sua terceira edição do maior evento esportivo do planeta

Presente nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, o triatleta Reinaldo Colucci começa a temporada 2015 de uma maneira diferente. Depois de uma cirurgia no tendão de Aquiles, realizada no final de 2014, o atleta da Scott inicia o ano em processo de recuperação com um objetivo em mente: conquistar pela terceira vez consecutiva uma vaga nos Jogos Olímpicos, que em 2016 serão realizados no Rio de Janeiro.

“Fiz esta cirurgia para solucionar uma lesão que vinha me incomodando há vários meses. A corrida será a última modalidade que poderei voltar a treinar com alta intensidade, então meu trabalho inicial de base neste ano está mais voltado para natação, bike e fortalecimento na academia”, explica.

Foto: Divulgação / SCOTT
Foto: Divulgação / SCOTT

Em 2015, o principal objetivo de Colucci é estar em condições de representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, que acontecerão em Toronto, no Canadá, no mês de julho. Em seguida, o atleta paulista quer disputar algumas provas do circuito mundial de triatlo – inclusive o evento teste das Olimpíadas-16, no Rio de Janeiro, dia 1 ° de agosto.

Por isso, Colucci não vê a hora de ser liberado para treinar mais intensamente: “Minha recuperação total irá levar alguns meses. Por isso, a temporada de competições para mim irá começar apenas depois de junho. Quando eu for liberado pelos médicos, irei literalmente correr atrás para recuperar o condicionamento especialmente na corrida”, comenta ele, que em 2015 irá competir com uma Scott Foil Premium.

Além do patrocínio da Scott, Colucci é atleta SESI-SP e conta com patrocínios de rede Pão de Açúcar, Asics, Damha Residenciais e faz parte do programa de atleta de alto rendimento do Exército Brasileiro.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização