27 de abril de 2024
Foto: Bike Rumor

Topeak lança versão ‘gorda’ de sua consagrada bomba de ar JoeBlow

Modelo é voltado para usuários de fat-bikes, com capacidade para grande volume de ar e precisão a baixas pressões

Com a explosão do mercado de fat-bikes na Europa e nos Estados Unidos, toda uma demanda por acessórios e componentes específicos para estes modelos de ‘rodas gordas’ se faz necessária. Pensando nisto, a consagrada marca Topeak acaba de adicionar mais um modelo à sua linha de bombas de piso JoeBlow.

JoeBlow FatApresentada ainda como protótipo pela primeira vez por ocasião da edição 2014 da Eurobike, a nova JoeBlow Fat sofreu uma série de modificações desde então.

No modelo original, seu manômetro registrava uma pressão máxima de apenas 15 psi, o suficiente para fat-bikes, mas não para outros modelos de bicicletas que também trabalham com baixas pressões em seus pneus, como as utilizadas por ciclistas de ciclocross e mountain bikers que utilizam pneus tubeless. O modelo de série virá com manômetro de ar de 30 psi, o suficiente para preencher esta lacuna.

Com um impressionante barril de alumínio que grosseiramente poderíamos chamar de ‘gordo’, a nova bomba é construída de forma a proporcionar 1 psi a cada acionamento, o suficiente para inflar um pneu de fat bike com apenas 15 ‘bombadas’. isto, combinado com a precisão de+/- 1 psi do manômetro de ar faz com que o novo modelo seja um dos mais eficiente do mercado em sua categoria.

Assim como nos demais modelos da linha JoeBlow, a nova Topeak Fat é equipada com a cabeça TwinHead, compatível com válvulas Presta (bico fino) e Schrader (bico grosso) sem a necessidade de adaptadores ou desmontagens, além de possuir um prático botão de sangria de ar, caso a pressão seja excessiva.

De acordo com o fabricante, a nova Topeak JoeBlow Fat estará disponível no mercado norte-americano nas próximas semanas, ao preço de 54,95 dólares. Ainda não há informações sobre preços e disponibilidade no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização