26 de abril de 2024

Trek lança com exclusividade na Europa sua e-mountain bike

Desprezada no mercado norte-americano, a Trek Powerfly FS + passa a ser vendida com exclusividade no mercado europeu, onde as mountain bikes motorizadas são um crescente sucesso

Um ano após seu lançamento oficial, a e-mountain bike Trek Powerfly FS + passará a ser comercializada apenas na Europa, de acordo com seu fabricante, a Trek Bikes.

Assim como modelos similares de outros fabricantes, a Powerfly FS +, uma mountain bike full suspension equipada com um potente motor de 400 watts, capaz de auxiliar o ciclista mesmo nas subidas mais íngremes, não obteve o nível de sucesso esperado no mercado norte-americano.

Trek

Embora o conceito de e-mountain bikes não seja algo novo, nos Estados Unidos o formato de bicicleta tem sido mais assunto de controvérsias do que necessariamente um sucesso de vendas. Ao contrário da Europa, onde o formato não apenas tem obtido grande aceitação e até surgem as primeiras competições, nos Estados Unidos as mountain bikes motorizadas ainda não encontraram seu nicho de mercado.

Trek

O quadro da Powerfly FS + é derivado da Trek Fuel EX, com rodas 27.5 polegadas, que recebeu alterações na geometria, como chainstays mais longos, caixa de centro retrabalhada para acomodar o motor e amortecedores recalibrados para o peso extra. Seguindo a atual tendência, o quadro utiliza caixa de direção cônica, blocagens traseiras de 142×12mm e roteamento interno dos cabos e conduítes, bem como fiação elétrica para sistemas de iluminação (opcional).

Trek

O potente e confiável motor Bosch fica situado na caixa de centro da bicicleta. Uma armadura especial, denominada MotorArmor protege o motor de choques contra pedras, raízes e outros obstáculos e, de quebra, ainda protege partes sensíveis do quadro, como os chainstays e cabos de transmissão.

Trek

Com capacidade de desenvolver velocidades de até 25 km/h, o motor é alimentado por uma bateria de 400 watts de lítio-íon, que pode ser totalmente recarregada em até 3,5 horas.

A bateria do sistema permite ainda alimentar, via porta USB, acessórios como sistemas de iluminação e ciclocomputadores.

O sistema de pedalada assistida é controlada através do Trek’s Ride+, um painel de controle localizado no guidão da bicicleta, que permite ao usuário escolher o nível de assistência proporcionado pelo motor, desde o zero até a opção full power, embora para que o motor funcione o ciclista precise manter-se pedalando.

A Trek Powerfly + FS será comercializada na Europa em três versões, com configurações distintas de componentes e preços que vão do modelo básico por 3.599 euros até 4.699 euros pelo modelo topo de linha.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização