24 de abril de 2024

No Dia da Mulher, Specialized promove pedaladas em dez cidades brasileiras

Women’s Ride Day será organizado pelas lojas autorizadas Specialized espalhadas pelo País neste domingo (8/3), Dia Internacional da Mulher

Com a finalidade de celebrar o Dia Internacional da Mulher e fazer uma homenagem a todas as ciclistas brasileiras, a Specialized convoca para este domingo (8/3), as mulheres do País para pedalar no Women’s Ride Day, tradicional ação da empresa norte-americana desenvolvida há anos em países como Estados Unidos, Austrália e Inglaterra e que neste ano chega ao Brasil. Para participar do passeio inédito, não importa se a ciclista é iniciante ou experiente. Basta gostar de pedalar. Além de São Paulo, o Women’s Ride Day será realizado nas seguintes cidades: Campo Grande (MS), Crato (CE), Curitiba (PR), Itajaí (SC), Passo Fundo (RS), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI) e Vila Velha (ES).

Cada embaixadora da marca é responsável pelo trajeto em sua região, pode ser uma pedalada urbana, em trilha ou por uma estrada, conforme características do lugar e do grupo de ciclistas. O horário de início é o mesmo para todas as localidades: 9 horas da manhã. As inscrições estão abertas, são gratuitas e devem ser feitas diretamente com a loja, por telefone, e-mail ou pessoalmente. Encontre uma loja em sua região e participe também.

Uma das embaixadoras da Specialized em São Paulo é a ciclista Claudia Franco, coordenadora nacional do evento. “Trata-se de uma ação unificada e de inclusão, com o objetivo de motivar e encorajar as mulheres a aderirem à bicicleta em suas rotinas, seja como meio de transporte, atividade esportiva ou lazer”. “É para participar com qualquer marca, tipo e estilo de bike. Queremos mostrar a capacidade de união entre as mulheres, em prol de uma vida mais saudável e divertida”, afirma a embaixadora, Claudia, entusiasta do ciclismo e apaixonada pela Specialized, que possui uma ampla linha de produtos femininos para oferecer à mulher qualidade de vida por meio da bicicleta.

Embaixadora Claudia Franco - Foto: Guto Gonçalves / Estúdio 13
Embaixadora Claudia Franco – Foto: Guto Gonçalves / Estúdio 13

Desafio feminino – Ainda pedalando para celebrar o Dia Internacional da Mulher, na tarde de domingo (8) Claudia pretende subir o Pico do Jaraguá, zona oeste de São Paulo, de bicicleta, cinco vezes seguidas. “Já subi três vezes no mesmo dia. Vou tentar bater meu recorde e dedicar às mulheres ciclistas. Quero que minha emoção e as boas energias cheguem, principalmente, àquelas que por algum motivo não conseguem pedalar.”

Afinidade com as mulheres – Há duas semanas, a Specialized recebeu pelo segundo ano seguido o Total Women’s Cycling Awards, como a marca de bicicleta favorita na votação das leitoras do mais popular site de ciclismo feminino do Reino Unido. Na cerimônia realizada no The London Bike Show, à margem do Rio Tâmisa, foram entregues 11 prêmios a pessoas, eventos e marcas que contribuíram para o crescimento do ciclismo feminino em 2014.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização