18 de abril de 2024
Curso de manutenção de suspensões oferecido pela Escola Park Tool e SR Suntour - Foto: divulgação / Escola Park Tool

Mercado de bicicletas ganha curso de manutenção de amortecedores

Escola Park Tool e SR Suntour oferecerão aulas para qualificar atendimento. Parceria ainda planeja disponibilizar oficinas especializadas

Qualificar o atendimento e profissionalizar a manutenção na suspensão da bicicleta. Com esse objetivo, a Escola Park Tool e a SR Suntour trazem ao Brasil o primeiro curso especializado nessa peça delicada e indispensável, especialmente nas mountain bikes. O pré-cadastro para as aulas já está disponível e os interessados devem acessar o site.

A data do lançamento do curso ainda não foi divulgada, mas as aulas devem começar no mês de abril deste ano. Utilizando a expertise em educação da Escola Park Tool como matéria-prima, a parceria desenvolvida com a SR Suntour começou na última semana, quando foi ministrada uma aula-piloto com a presença de colaboradores, lojistas e outros profissionais do segmento convidados.

“Foi minha primeira oportunidade de conhecer a Escola Park Tool. A metodologia, estrutura, didática e conteúdos são muito bons. O que pude ver foi muito enriquecedor. Saí de lá sabendo muito mais do que quando entrei. Com certeza, irei indicar este curso para todos os meus clientes”, afirma Alexandre Sena, representante comercial da Intac, distribuidor oficial da SR Suntour no Brasil. 

Curso de manutenção de suspensões oferecido pela Escola Park Tool e SR Suntour - Foto: divulgação /  Escola Park Tool
Curso de manutenção de suspensões oferecido pela Escola Park Tool e SR Suntour – Foto: divulgação /
Escola Park Tool

Centro Técnico SR Suntour – Além do conhecimento, entre ideias da parceria está disponibilizar uma rede de oficinas especializadas em manutenção preventiva de suspensões. Mais do que garantir qualidade no atendimento e o serviço prestado pelo mecânico, a parceria vai oferecer “suspensões reservas”, visando a acabar com essa rotina de parar a bicicleta de 15 a 20 dias enquanto é feito o reparo.

“Quando o ciclista levar a bike para manutenção, não vai mais precisar deixá-la parada. A bicicleta chega ao Centro Técnico Suntour e uma suspensão ‘reserva’ será emprestada para ele. Enquanto a suspensão estiver parada, ele vai poder pedalar com a improvisada e só devolvê-la na hora de buscar a sua na loja. É só ele procurar os centros técnicos da Suntour” conta Henrique Zompero, fundador da Escola Park Tool no Brasil.

O mapa com todas as unidades dos Centros Técnicos SR Suntour estão disponíveis no site da Intac. O profissional do mercado de bicicletas que quiser participar do curso poderá entrar em contato também com a Escola Park Tool ou na página do Facebook.

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 1.200 alunos. O curso possui oito módulos distantes e todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. É um curso moderno e totalmente alinhado com as novas tecnologias do mercado.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização