28 de março de 2024

Chevrolet lança no Brasil bicicleta mountain bike de R$ 3,5 mil

Nova bicicleta, montada sobre quadro de alumínio e rodas aro 27,5, estreia no ano em que a Chevrolet completa 90 anos de atividades no Brasil. Montadora de carros diz apoiar ‘movimento de mobilidade sustentável’

A marca automotiva General Motors deu início hoje (31) a comercialização sua linha de bicicletas, apresentada durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado. O primeiro modelo a chegar às concessionárias é uma mountain bike com rodas aro 27,5.

O modelo possui quadro construído em liga de alumínio hidroformado. O design diferenciado foi criado em colaboração com o Centro de Design da GM. A bike é equipada com amortecedor a ar da marca brasileira Proshock, freios a disco hidráulicos e câmbio Shimano Acera de 27 marchas. O peso total da bicicleta é de 13,6 kg.

gm_preta

A General Motors não é a única empresa automotiva a entrar no mercado das bicicletas. No exterior, “grifes” como a BMW, a Mini, a Mercedes-Benz, a Porsche, a Ferrari e a Ford já possuem seus próprios modelos.

Seguindo Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet, a marca apoia o movimento de mobilidade sustentável como complemento à utilização dos carros da marca. “Queremos também estar presentes em momentos relevantes da vida de nossos clientes, como durante a pratica de esportes ou de lazer”, explica Samuel.

A nova bicicleta terá edição limitada e será comercializada diretamente na rede de concessionárias GM ao preço sugerido de R$ 3.499,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização