24 de abril de 2024

Os melhores produtos de 1º de Abril para utilização no Ciclismo

Incríveis, revolucionários e práticos, mas bons demais para serem verdadeiros…

Com a chegada do 1º de Abril, uma profusão de produtos ciclísticos surgem nas páginas da imprensa especializada. Alguns deles, sem dúvida muito bons para serem verdade. Selecionamos alguns produtos imprescindíveis em nossas vidas de mountain bikers.

Um cubo de rodas compatível com todos os tipos de quadros

Vários leitores do Mountain Bike Brasília mostraram-se indignados com o novo padrão Boost de eixos para rodas adotado pela SRAM. Afinal, o novo eixo não é compatível com vários modelos de quadros e rodas, obrigando seus usuários a partir para outras soluções.

Pensando não apenas nisto, mas em futuros ‘upgrades’ de mercado, o fabricante de cubos Hope desenvolveu a nova tecnologia Infinite Adjustment. O novo sistema possui uma válvula de ar no corpo do cubo, que permite a expansão lateral do mesmo, de forma poder expandir-se de acordo com a necessidade

Segundo o fabricante, o novo cubo possui uma vantagem sobre a concorrência: Ao ser inflado com gás hélio, diminui o seu peso final.

Hope-Futureproof

Sujador de bicicletas Muc-off/Muc-on

Disse para sua namorada ou esposa que foi fazer trilha, mas na verdade estava em um churrasco regado a muita cerveja? Sem problemas! Com este novo produto da marca Muc-off, você pode emporcalhar sua bicicleta e deixá-la com um belíssimo aspecto enlameado, como se tivesse acabado de sair de uma trilha casca-dura.

De acordo com a Muc-off, o produto é bio-degradável, solúvel em água e pode ser aplicado diretamente no corpo e roupas do ciclista, para causar um efeito ainda mais realista.

Muc-off/Muc-on

Meias equipadas com GPS

Sabe aquelas meias que você vive perdendo? Isso não vai mais acontecer se você comprar as meias RE Sock da HTC. O que elas fazem demais? São equipadas com sensores GPS para que nunca mais sejam perdidas.

01115330135370

Mesa para ciclistas narcisistas

Ciente da crescente popularidade dos selfies, a Specialized lançou um acessório imprescindível para o ciclista que se acha o rei da cocada preta: a nova Mesa Pau de Selfie S-Works.

De acordo com o fabricante, a nova mesa, compatível com guidões de estrada e mountain bikes, é construída em fibra de carbono FACT 13M e proporciona a última inovação em tecnologia para auto-retratos. A curvatura de sua haste foi cuidadosamente estudada de acordo com a filosofia Body Geometry, permitindo um bom enquadramento do rosto do ciclista mesmo durante o sprint.

Specialized

Mala-bike de papelão

Além do alto custo, os mala-bikes tradicionais costumam pesar bastante, aumentando os custos de frete ou transporte durante viagens. Pensando nisto, a Scicon lançou o novo AeroCardboard Evolution, um mala-bike que, segundo o fabricante, é o modelo mais leve do mercado.

Pesando apenas 1,2kg, o AeroCardboard Evolution é construído em papelão corrugado de parede tripla, o que garante o máximo de resistência. Como acessório, acompanha um rolo de fita silver tape e uma tesoura para rfeparos de emergência.

1427881977010-ckyeesj71br-1960-540

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização