25 de abril de 2024

Mercedes AMG une-se à Rotwild para criar mountain bike de alta performance

Empresa vinculada à marca Mercedez-Benz irá comercializar edição limitada de bicicleta com linhas e grafismos inspirados no novo automóvel esportivo da marca, o Mercedes‑AMG GT

Seguindo o crescente modismo entre montadoras de automóveis, a Mercedes AMG, empresa preparadora de veículos esportivos vinculada à Mercedes-Benz, está lançando seu próprio modelo de bicicleta.

A empresa mundialmente conhecida por seus veículos de alto padrão de performance e conforto associou-se ao fabricante de bicicletas alemão Rotwild para produzir a nova Rotwild GT S Inspired by AMG, uma mountain bike que alia design com o que há de melhor em tecnologia para ciclismo.

Rotwild GT S Inspired by AMG

A bike hardtail é construída a partir de um quadro em fibra de carbono monocoque. O mesmo material é profusamente utilizado nos demais componentes, como no guidão, no canote e na mesa (Shimano) Pro Tharsis XC, nos trilhos e na carcaça do selim Ergon SRX saddle, no aro das rodas Crankbrothers Cobalt 11, de 29 polegadas e até no suporte para garrafas.

O guidão, o canote e a mesa são da marca  (Shimano) Pro, da linha Tharsis XC
O guidão, o canote e a mesa são da marca (Shimano) Pro, da linha Tharsis XC

O garfo amortecedor utilizado é o modelo ThirtyThree, com 100mm de curso, da marca italiana Formula, que também fornece os potentes e leves freios Formula R1 Racing FCS.

Detalhe dos freios Formula R1 Racing FCS
Detalhe dos freios Formula R1 Racing FCS

A GT S Inspired by AMG utiliza o novo grupo transmissor eletrônico Shimano XTR Di2, de 2 x 11 velocidades. Outras especificações incluem pneus Continental Race King RaceSport e pedais de encaixe CrankBrothers Candy 3. O fabricante não informou o peso total da bike.

Detalhe do câmbio eletrônico traseiro Shimano XTR Di2
Detalhe do câmbio eletrônico traseiro Shimano XTR Di2

A nova Rotwild GT S Inspired by AMG será produzida em uma série limitadíssima: Apenas 100 exemplares serão construídos, cada um deles com sua respectiva placa numerada.

Apenas 100 exemplares serão construídos, cada um deles com sua respectiva placa numerada
Apenas 100 exemplares serão construídos, cada um deles com sua respectiva placa numerada

Cada exemplar será vendido por 9.990 euros ( cerca de 34.400 reais). Este valor inclui, além da bike, uma série da acessórios bem interessantes:

  • 1 mala-bike semi-rígido Round Tip, da marca Thule;
  • 1 bomba para calibragem de suspensões da marca Topeak;
  • 1 kit de ferramentas Rescue Kit, da marca Topeak;
  • 1 mochila de hidratação Ergon BX2.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização