19 de abril de 2024

Nova Caloi Elite Full suspension chega finalmente ao mercado

Mais de seis meses após sua primeira apresentação, parece que a Caloi finalmente irá disponibilizar ao público sua nova bicicleta full suspension da linha Elite.

Anunciada oficialmente em outubro ano passado, a nova Caloi Elite FS é construída a partir de um quadro full suspension hidroformado em liga de alumínio 6061, equipado com o amortecedor traseiro RockShox Monarch RL. O quadro utiliza tubulação cônica na caixa de direção, que é do tipo integrada.

O grupo transmissor escolhido é uma mistura de Shimano Deore com SLX de 3 x 10 velocidades, que movimentas as rodas aro 29″ montadas a partir de cubos Shimano Deore e aros Stan’s NoTubes ZTR Crest, sobre pneus Continental X-King.

Freios a disco hidráulicos Shimano Deore e amortecedor dianteiro RockShox XC 30 com trava remota no guidão e 100mm de curso completam a configuração.

Segundo o fabricante, a nova Elite FS será comercializada em três tamanhos diferentes: 16,5″, 18,5″ e 20″, ao preço sugerido de R$ 6.499,00.

Apesar da apresentação oficial, até o presente momento a Caloi ainda não informou quando a mesma estará disponível para a venda nas lojas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização