28 de março de 2024
Foto: divulgação / Prefeitura de Curitiba

Prefeitura de Curitiba lança novo site com guia para ciclistas

Além de mapear todas as ciclovias da cidade, novo site inclui um simulador onde o usuário poderá calcular calorias perdidas e quanto economizará indo trabalhar ou estudar de bicicleta

Entre as novas medidas de incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte na cidade, a prefeitura de Curitiba lançou nesta semana um portal que reúne todas as informações necessárias para quem deseja pedalar pela cidade.

A página Mais Bici conta com diversos serviços e informações. Os internautas que acessam o site podem fazer simulações para comparar o uso da bicicleta com outros modais, conhecer grupos de pedaladas, saber quais são as melhores rotas e por onde passam as ciclovias da cidade, ficar por dentro dos projetos cicloviários atuais e futuros, entre outras coisas.

“Este site é uma forma de termos uma interação maior com a população da cidade, com usuários de bicicleta e pessoas que têm preocupação com a mobilidade em Curitiba. A criação do Mais Bici reafirma o compromisso da Prefeitura com a ciclomobilidade e confirma que a sociedade está cada vez mais aderindo a esse novo modal como fator de integração do sistema tradicional”, informou o prefeito Gustavo Fruet.

Com informações do site Ciclovivo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização