25 de abril de 2024
GoPro HEROCast

HEROCast, o novo transmissor de vídeo em tempo real da GoPro

Novo sistema de streaming de vídeo permite transmitir, em tempo real, imagens em alta definição de provas e eventos esportivos. Mas o preço ainda assusta!

Líder mundial no seguimento de câmeras de ação, a GoPro anunciou esta semana um acessório que pretende revolucionar a transmissão ao vivo de provas e competições esportivas.

Desenvolvido em parceria com a Vislink, empresa especializada em soluções de broadcasting, o sistema HEROCast permite a transmissão, em tempo real de imagens de alta resolução captadas por uma câmera GoPro HERO, de forma rápida e prática, substituindo os atuais sistemas de streaming de vídeo utilizados por emissoras de TV.

Atualmente, emissoras de TV e produtoras de eventos costumam locar vans com equipamentos e antenas complexos para a transmissão ao vivo de eventos esportivos. O novo sistema HEROCast permite uma maior portabilização desta estrutura.

GoPro HEROCast BacPac
GoPro HEROCast BacPac

O sistema é composto por um transmissor de vídeos em alta qualidade, conectado à câmera através da porta HDMI. O HEROCast funciona com todos os equipamentos e acessórios da marca e transmite vídeos nas resoluções 1080p e 720p em até 60 quadros por segundo. O codec utilizado é o H.264, que é de baixa latência, ou seja, apresenta pouquíssimo atraso em relação a imagem captada.

“Com o GoPro HEROCast, canais de TV e provedores de conteúdo poderão levar suas audiências mais perto do que nunca em eventos esportivos”, diz o presidente da GoPro, Tony Bates. A tecnologia já foi testada pela Liga Americana de Hóquei (NHL) e pelo canal de TV ESPN X-Games.

O HEROCast é oferecido em duas versões, a HEROCast e a HEROCast BacPac. Na primeira versão, o sistema é conectado remotamente à câmera através de um cabo HDMI e permite uma maior versatilidade, já que a câmera pode ser utilizada com as tradicionais montagens (capacete, cinta peitoral etc.). Já o modelo BacPac conecta-se diretamente à parte traseira da câmera, sendo indicado para utilização em superfícies maiores, como paredes e lataria de automóveis.

As duas versões são compatíveis com as câmeras HERO3+ Black e a HERO4 Black e possuem bateria com autonomia de até 40 minutos de uso contínuo, permitindo ainda a utilização de fontes externas de energia.

O preço dos novo sistema HEROCast é inversamente proporcional ao seu pequeno tamanho: U$7.500,00 para ambas versões.

HEROCast

  • Preço sugerido: U$7.500,00;
  • Otimizada para utilização com montagens corporais (capacete, cinta peitoral etc.), mostrando ângulos do ponto de vista do fotógrafo/câmera;
  • Unidades separadas, para maior versatilidade e acessibilidade;
  • Conecta à câmera via cabo HDMI.

HEROCast BacPac

  • Preço sugerido: U$7.500,00;
  • Solução all-in-one para ações e filmagens ao vivo;
  • Conecta-se diretamente à parte traseira da Câmera;
  • Utilização em superfícies maiores, como paredes e lataria de automóveis;
  • Resistente à água até 1m de profundidade.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização