29 de março de 2024

Com um ano de atraso, óculos interativo Recon Jet finalmente chega ao mercado

Smartglasses disponibiliza em tempo real informações sobre velocidade, frequência cardíaca e localização, além de realizar fotografias e filmagens

Um dos produtos mais aguardados no ano passado, o Recon Jet finalmente chega ao mercado, embora com um ano de atraso.

O óculos interativo da Recon Instruments, capaz de fornecer informações em tempo real ao seu usuário, promete tornar-se o objeto de desejo dos praticantes de atividades físicas outdoor.

Recon Jet

Desenvolvido a partir da tecnologia empregada originariamente no Google Glass, o Recon Jet é um óculos esportivo dotado de um processador Dual Core de 1GHz e 8GB de memória. As informações processadas são transmitidas a um visor HUD (Head up Display) na parte inferior dos óculos, similar aos utilizados nos capacetes de pilotos de aviões de combate.

Recon Jet

Através das interfaces Wi-Fi, Bluetooth Smart e ANT+, o equipamento pode receber informações de ciclocomputadores, smartphones e sensores de cadência e frequência cardíaca, transmitindo as informações em tempo real para o visor. O Recon Jet possui seu próprio receptor GPS, além de acelerômetro e altímetro.

Além disso, botões localizados em um console na lateral direita dos óculos permitem não apenas a escolha do que deve ser exibido no visor, mas também controlam uma câmera de ação embutida, com capacidade de fotografar ou filmar em alta resolução. Os botões são de fácil acesso e podem ser utilizados mesmo se o usuário estiver com luvas, como no caso de usuários adeptos de esportes de aventura.

Recon Jet

Não bastasse isto, o equipamento é também capaz de realizar e atender chamadas telefônicas e mensagens de texto.

Graças ao aplicativo para smartphone Recon Engage (disponível para as plataformas Android e iOS), é possível realizar upload de atividades para aplicativos como o Strava, Training Peak e MapMyFitness, entre outros.

Oferecido nas versões com armação branca ou preta, o Recon Jet pode ser adquirido diretamente no website da Recon Instruments ao preço de 699 dólares, mais despesas de envio.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização