26 de abril de 2024
Fabio Piva / Specialized - Foto: Raiza Goulão

Raiza Goulão supera o frio e termina em quarto lugar na Czech MTB Cup

Resultado garantiu 25 pontos à ciclista da AOO Specialized nos rankings olímpico e mundial

A goiana Raiza Goulão conquistou outro bom resultado na Europa. Neste sábado (18), a atleta da equipe AOO Specialized terminou a Czech MTB Cup, em Teplice (República Tcheca), na quarta colocação, resultado que lhe garantiu mais 25 pontos nos rankings olímpico e mundial, por ser uma prova da classe 1. No fim de semana passado, Raiza ganhara 27 pontos ao ficar em oitavo no Internazionali d’Italia Series – Trofeo Delcar. Com estes resultados, Raiza mantém a condição de brasileira mais bem classificada no ranking que definirá os atletas que disputarão os Jogos Olímpicos Rio-2016.

O quarto lugar teve um sabor especial por causa das dificuldades enfrentadas pela ciclista durante a prova. Logo na primeira volta, Raiza se envolveu num acidente que acabou comprometendo a manete do freio dianteiro de sua bike. Além disso, o frio, apontado pela goiana antes da prova como um de seus principais adversários,apareceu neste sábado.

“Tive de fazer o aquecimento com três agasalhos e uma calça térmica”, relatou Raiza. “Aconteceram alguns imprevistos, mas graças a Deus consegui me recuperar e finalizar em quarto, não muito distante da Maja Wloszczowska (campeã mundial de 2010 e vencedora da Czech MTB Cup). Fiquei muito feliz com o resultado”.

A prova foi desafiadora também pelas características do circuito de Teplice. Por ser menos técnica, a pista tem subidas curtas e íngremes, o que exigiu maior força física de Raiza. Os pneus XC Fast Trak de sua bike Specialized S-Works Era foram fundamentais para manter o equilíbrio da ciclista e evitar derrapagens.

“Faço questão de agradecer o pessoal da Specialized República Tcheca, que me deu total apoio na prova deste sábado. Foi uma grande experiência”, completou Raiza.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização