28 de março de 2024
O segredo do Uclear HBC230 é o seu microfone, que usa um eclusivo sistema de supressão de ruídos que elimina praticamente qualquer barulho de vento, chuva e outros sons ambientes

Equipamento permite a comunicação simultânea com até 10 ciclistas

Instalado no capacete, Uclear Bike permite a conversação bidirecional entre ciclistas, facilitando a estratégia de equipes do pelotão

Ciclistas que pedalam em grupos podem contar com um equipamento de comunicação de alta qualidade e baixíssimo peso. Desenvolvido originalmente para fins militares, o Uclear HBC230 é um sistema modular de comunicação, composto por uma unidade central com um microfone embutido e fones de ouvido. Uma vez pareados entre si, cada unidade permite a conversação simultânea com até outros nove ciclistas.

O sistema utiliza o protocolo de comunicação Bluetooth, que permite uma conversação com excelente qualidade de áudio entre ciclistas em uma distância de até 500 metros entre cada unidade HBC230.

O equipamento é facilmente instalado em qualquer modelo de capacete
O equipamento é facilmente instalado em qualquer modelo de capacete

O segredo do Uclear HBC230 é o seu exclusivo microfone, com um sistema patenteado de supressão de ruídos que elimina praticamente qualquer barulho de vento, chuva e outros sons ambientes, permitindo assim uma qualidade de áudio excepcional.

Esta tecnologia tem sido utilizada com sucesso por comandos militares Navy Seals, em operações sob tempestades de areia e neve, sobrevoo de helicópteros, tiroteios e outros ruídos, com um índice de confiabilidade quase que total.

Além da comunicação bidirecional, o HBC230 possibilita o atendimento de chamadas telefônicas e até ouvir música. Todos os comandos são operados por comando de voz, de forma não ser necessário tirar as mãos do guidão.

Uclear

O Uclear HBC230 pode ser utilizado nas mais diversas condições climáticas e de temperatura. É a prova d’água, suor e poeira e suas reduzidas dimensões (75mm x 45mm x 26mm) e peso (36 gramas) tornam o produto excelente para a prática do ciclismo de estrada ou mountain bike.

Embora ainda não seja comercializado no Brasil, o Uclear HBC230 pode ser adquirido no site da Amazon ao preço de 219,99 dólares cada unidade.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização