25 de abril de 2024

Empresa norte-americana cria fat bike elétrica para uso urbano

Concebidas originalmente para serem utilizadas na transposição de terrenos lamacentos, arenosos ou na neve, as fat bikes vem pouco a pouco conquistando espeço entre os adeptos do MTB, que encontram nesta bicicleta uma garantia de pedalada confortável, prazerosa e segura.

Uma empresa norte-americana, a Rad Power Bike, resolveu trazer estas vantagens para o ambiente urbano, ao criar um modelo de fat bike elétrica voltada para ser utilizada nas cidades como uma alternativo muito interessante de mobilidade.

Para auxiliar o ciclista nas pedaladas, a RadRover Electric utiliza um potente motor elétrico de 750 watts de potência, instalado no cubo da roda traseira e alimentado por uma bateria Samsung 48 volts e 11,6 amperes. Esta combinação proporciona uma velocidade máxima de 32 km/h e uma autonomia de até 32 quilômetros.

O potente motor elétrico de 750 watts fica instalado no cubo da roda traseira
O potente motor elétrico de 750 watts fica instalado no cubo da roda traseira

Além de alimentar o motor, a bateria é também responsável por fornecer energia para o sistema de iluminação integrado e para o painel de controle em LCD, instalado no guidão e capaz de fornecer informações como velocidade, carga da bateria, potência utilizada e distância percorrida.

Painel de controle em LCD,
Painel de controle em LCD,

Além de só funcionar quando o ciclista pedala, o motor para de funcionar automaticamente, por razões de segurança, todas as vezes que o ciclista aciona os freios a disco, da marca Tektro (mecânicos). A bike é também equipada com transmissão Shimano de 7 velocidades.

O quadro da RadRover é construído em liga de alumínio 6061, assim como a caixa de direção, mesa e o guidão. Para aumentar ainda mais o conforto, a bicicleta vem equipada com amortecedor dianteiro.

A Rad Power Bike disponibiliza a RadRover através de sua página na internet por US$ 1.499. Clique aqui e saiba mais.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização