29 de março de 2024
Trek Émonda ALR 5

Trek lança no Brasil o modelo de estrada Émonda ALR em alumínio

Bike produzida agora em alumínio é a mais leve de sua categoria e conta com a tecnologia da solda invisível

A Trek apresenta ao mercado brasileiro seu modelo de estrada Émonda ALR produzida em alumínio ultraleve. Antes produzida apenas em carbono, os novos modelos são considerados os mais leves da categoria e pensados para competir até mesmo com as concorrentes fabricadas em carbono. As opções disponíveis da nova linha são a Émonda ALR 5 que pesa 8,51 kg, e a ALR 6 com 7,82 kg.

Cada detalhe da linha Émonda, do design do quadro à escolha de cada componente dos modelos, serve ao mesmo objetivo audacioso: criar as mais leves bicicletas de linha para estrada. Um dos detalhes totalmente inédito em uma bike dessa categoria é a solda invisível da Trek. Revolução em tecnologia de solda, reduz o peso, utiliza menos material e aumenta a força das conexões. Os resultados são junções lisas e impecáveis, ligações mais fortes entre os tubos do quadro, estética brilhante e menos peso.

Trek Émonda ALR 6
Trek Émonda ALR 6

Todas as bicicletas ALR possuem geometria da Émonda H2, além de serem inteiramente feitas com grupos de peças completos, assegurando qualidade na pedalada e equiparando-a aos modelos produzidos em carbono. O quadro da Émonda ALR possibilita o uso do DuoTrap S, permitindo que os ciclistas aproveitem totalmente essa tecnologia em uma bicicleta de alumínio com uma linhagem pura de corrida.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização