25 de abril de 2024

Google disponibiliza no Brasil rotas no Maps para bicicleta

O Google passou a disponibilizar esta semana no Brasil o recurso de roteamento de trajetos para ciclistas em seu serviço Google Maps. Este serviço, disponível nos Estados Unidos e Europa desde julho do ano passado, já pode ser utilizado nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro.

Entre os destaques do recurso estava a demonstração das elevações que cada trajeto possui — o que permite que o ciclista saiba, por antemão, qual o caminho com menos subidas, por exemplo.

Maps

Para utilizar a nova funcionalidade, não é necessário nenhum conhecimento especial. As rotas para bicicletas ficam logo ao lado dos trajetos para pedestres e possuem a mesma dinâmica das outras com as quais você já está acostumado — sendo que a única diferença está na demonstração das já mencionadas elevações.

De acordo com o Google, as cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba foram escolhidas para iniciar o projeto por serem as que contam com as maiores redes cicloviárias do Brasil — ainda não se sabe quais serão as próximas cidades a serem incluídas no projeto, mas especula-se que Brasília esteja entre elas.

Com informações do TecMundo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização