18 de abril de 2024

Designer cria dispositivo que projeta sinais luminosos nas costas do ciclista

Dispositivo controlado por smartphone projeta sinais nas costas do ciclista, deixando claro quais serão suas próximas ações no trânsito

Boa parte dos acidentes envolvendo ciclistas e motoristas é causado por falta de visibilidade, principalmente durante a noite. Pensando nisto, o designer aserbaijano Elnur Babayev criou o Cyclee, um dispositivo que projeta sinais luminosos nas costas do ciclista, deixando claras suas ações no trânsito.

Cyclee

Uma vez instalado no canote do selim da bicicleta, o Cyclee projeta uma série pré-configurada de símbolos luminosos que podem ser criados e modificados na tela do smartphone do usuário e transmitidos via Bluetooth para o projetor.

Cyclee

A má notícia é que por ser um produto conceitual, não há previsão de sua produção industrial, embora a ideia tenha despertado interesse de diversas empresas interessadas em comercializá-lo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização