26 de abril de 2024

SR Suntour anuncia recall dos amortecedores M3010, M3020, M3030, NEX e XTC

A marca nipo-taiwanes SR Suntour anunciou esta semana o recall dos modelos de garfos amortecedores M3010, M3020, M3030, NEX e XTC. Segundo o fabricante, o parafuso de fixação da parte superior da suspensão pode quebrar, separando-a da parte inferior, fazendo com que a roda se desprenda da bicicleta.

De acordo com a SR Suntour, o recall afeta cerca de 100.000 bicicletas que utilizam estes modelos, das marcas Cannondale, Diamondback, Giant, GT, INA International, Schwinn, Scott e Trek. Até o momento foram relatados cerca de 15 acidentes devido ao problema.

Número de sérieOs amortecedores afetados possuem os números de série entre 141101 e 150127, precedidos pela letra “K” e foram produzidos entre novembro de 2014 e janeiro de 2015.

O fabricante solicita a todos os proprietários de amortecedores SR Suntour que confiram seus respectivos números de série, localizados no lado esquerdo da coroa do garfo, próximo ao botão de ajuste de pré-carga. Caso o modelo esteja entre os modelos passíveis de recall, recomenda-se ao usuário que pare de utilizar a bicicleta imediatamente e entre em contato com o distribuidor da SR Suntour para inspeção e troca do componente.

Atualização

De acordo com a Intac, distribuidora oficial da SR Suntour no Brasil, os modelos importados para o nosso país de forma avulsa foram trazidos diretamente da unidade fabril de ShenZhen, ao contrário dos amortecedores passíveis de recall, produzidos em outra fábrica, em Kunshan.

Assim, os usuários de amortecedores SR Suntour adquiridos las lojas e representantes autorizados no Brasil podem ficar despreocupados.

Para quem adquiriu uma bicicleta das marcas mencionadas acima, entretanto, prevalece a recomendação da conferência do número de série.

Para maiores informações, visite o site da SR Suntour: www.srsuntour-cycling.com

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização