23 de abril de 2024

GoPro lança câmera de ação 50% menor que o modelo Hero4

Nova Hero4 Session dispensa a utilização de case a prova d’água e é 40% mais leve que os modelos anteriores

O maior fabricante de câmeras digitais voltada para o público esportista e de aventura, a GoPro, anunciou hoje (6) o lançamento da Hero4 Session, a menor câmera já produzida pela marca.

Com o tamanho 50% menor que o modelo Hero4, a nova Hero4 Session prima pela simplicidade. Ao pressionar rapidamente seu único botão, a câmera liga e inicia imediatamente a gravação. Uma pressionada longa no mesmo botão dá início ao modo Time Lapse. Um segundo aperto longo salva a gravação e desliga a câmera.

GoPro Hero4 Sesson

Como nos demais modelos da linha Hero4, outros recursos podem ser controlados a distância através do aplicativo GoPro ou por um controle remoto, vendido separadamente. A Hero4 Session possui interface de comunicação de dados WiFi e Bluetooth.

Ao contrário dos modelos predecessores, a Hero4 Session é totalmente a prova d’água, o que dispensa o uso case de proteção, o que deixa a câmera ainda mais leve e aerodinâmica. De acordo com a GoPro, o novo modelo é 40% mais leve que os demais modelos da marca.

Apesar de menor e mais simples, a Hero4 Session não faz feio em comparação aos seus concorrentes. O modelo pode gravar nas resoluções máximas de 1080p, a 60fps; 720p, a 100fps; e 1440p, a 30fps. Sua resolução fotográfica é de 8MP nos modos Single, BurstTime Lapse.

A câmera possui dois microfones incorporados com um exclusivo sistema de redução de ruídos ambientes, recurso sempre bem vindo nas gravações ao ar livre.

A nova GoPro Hero4 Sesssion estará disponível nas lojas dos Estados Unidos a partir do dia 12 de juulho, ao preço de 399 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização