25 de abril de 2024

Isapa traz para o Brasil a graxa de alta performance PM600

Indicada para a manutenção de amortecedores, produto é resistente a água e funciona como um ‘retentor líquido’, impedindo a entrada de impurezas no interior da suspensão

A distribuidora de peças, componentes e acessórios para bicicletas Isapa está trazendo para o Brasil a graxa de lata performance PM600.

Desenvolvida originalmente para uso militar, a PM600 possui características que a fazem a escolha ideal para mecânicos de bicicletas, como seu alto ponto de fusão (260°C), proteção contra corrosão e resistência a água, além de suas excepcionais propriedades adesivas e coesivas, o que prolonga sua vida útil e amplia o espaço entre manutenções.

A graxa PM600 é indicada para a manutenção de amortecedores
A graxa PM600 é indicada para a manutenção de amortecedores

Utilizada amplamente na manutenção de amortecedores para bicicletas, a PM600, ao contrário das graxas genéricas, não ataca a superfície dos retentores e o-rings. Ao contrário, ao ser utilizada, cria uma superfície protetora que não apenas protege estes componentes, impedindo a penetração de impurezas, como promove um funcionamento mais suave da suspensão. Devido a suas características, a PM600 é utilizada e recomendada pelos fabricantes Manitou e RockShox.

Além da manutenção de amortecedores, a PM600 pode ser usada também para a lubrificação de rolamentos, bombas de ar, caixas de direção e outros componentes que requeiram graxas resistentes a pressão e calor.

No Brasil, a bisnaga de 400ml da graxa PM600 é comercializada ao preço médio de 80 reais.

Escola Park Tool e ISAPA levam PM600 para cursos de mecânica

PM600Referência na formação de mecânicos de bicicleta no Brasil, a Escola Park Tool passará a utilizar em  seus cursos profissionalizantes a graxa PM600.

Distribuído pela Isapa, o produto é tido como um dos principais do mercado e, a partir de agora, está presente na rotina dos estudantes da Escola Park Tool.

Formação de profissionais – Para Daniel Douek, diretor comercial da Isapa, a parceria é fundamental para fomentar e profissionalizar o mercado de bicicletas. Lado a lado, a distribuidora e a instituição chegam para reforçar o segmento, hoje carente de mecânicos qualificados.

“É uma parceria de muita importância por afirmar a qualidade dos produtos distribuídos pela Isapa. Além de ser um excelente meio de divulgação, com mais pessoas conhecendo a qualidade do produto”, analisa Douek.

“Vamos mostrar como funciona um material de qualidade. A Isapa se propôs a nos ajudar nessa orientação. Nossos alunos terão acesso a produtos de primeira linha e entenderão a necessidade e a importância de utilizá-los no seu dia a dia” comenta Henrique Zompero, fundador da Escola Park Tool no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização