24 de abril de 2024

Lucro na venda de cerveja ajuda na conservação de trilhas de MTB nos Estados Unidos

Cervejaria doará parte dos lucros da venda de sua cerveja especial para a criação e conservação de um sistema de trilhas com 160km de singletracks  em sua cidade

Que cerveja e trilhas de bicicleta fazem uma deliciosa combinação, quase todo mundo sabe. E como ávidos praticantes do mountain biking, os proprietários da Bent Paddle, uma cervejaria situada em Duluth, no estado de Minnesota, Estados Unidos, resolveram fazer uma promoção inédita.

A cervejaria destinará 5% da renda conseguida com as vendas de sua nova cerveja, a Lollygagger Pale Ale, para a criação e conservação da Duluth Traverse, um incrível sistema de singletracks com mais de 160 quilômetros de extensão atravessando a cidade.

Bent Paddle Pale Ale

O dinheiro será utilizado pelos Cyclists Of Gitchee Gumee Shores – COGGS, associação ciclística local (cuja sigla é um trocadilho com a palavra ‘catraca’) que está realizando o mapeamento e unificação das atuais trilhas existentes.

O projeto segue as normas da IMBA, entidade norte-americana pioneira na criação, manutenção e preservação de trilhas nos Estados Unidos e deverá, de acordo com seus idealizadores, proporcionar o máximo de diversão com o menor impacto ambiental possível.

O Duluth Traverse conta com mais de 160km de singletracks
O Duluth Traverse conta com mais de 160km de singletracks

Segundo o COGGS, cada um dólar doado à organização equivale a 5 metros de trilha construída.

Um brinde à iniciativa!

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização