26 de abril de 2024

Northwave apresenta sua linha 2016 de sapatilhas e vestuário para MTB

Entre as novidades da marca italiana, destacam-se um novo modelo de sapatilha para Enduro, a remodelação de sua consagrada Extreme XC e a uma nova camisa de ciclismo que pesa apenas 68 gramas

Como um dos mais conceituados fabricantes de vestuário e calçados para ciclismo, a Northwave está antenada em um dos setores do Mountain Bike que mais tem crescido nos últimos anos, o Enduro.

Para isto, a marca contou com a colaboração de seus atletas patrocinados Cedric Gracia, Damien Oton e Cécile Ravanel no desenvolvimento de seu mais novo produto, a Enduro Mid, a primeira sapatilha específica para utilização em Enduro deste fabricante italiano.

Northwave Enduro Mid Cedric Gracia Edition
Northwave Enduro Mid Cedric Gracia Edition

O novo modelo chama a atenção logo a primeira vista devido ao seu belo design, que prioriza o conforto e a máxima proteção para os pés do ciclista. O calçado possui construção termo-selada, com utilização generosa de espuma em sua parte superior, em uma estrutura similar a utilizada nos modelos de motocross da marca, o que garante a segurança contra qualquer possível impacto causado por pedras, raízes e outras ameaças.

O exclusivo sistema de fechamento Speedlace2 SLW2 proporciona um acionamento fácil, que faz com que a sapatilha se acomode ao formato dos pés de maneira confortável e de maneira uniforme, sem pontos de pressão que possam causar desconforto.

O solado da nova Enduro Mid, assim como os demais modelos de sapatilhas 2016 da Northwave, utiliza a tecnologia exclusiva X-Fire, desenvolvida em parceria com o fabricante de pneus francês Michelin.

Esta tecnologia utiliza dois compostos de borracha de densidades distintas, cada um com sua função específica. Na parte central é utilizado um material mais macio, capaz de absorver com eficiência os impactos, enquanto que uma outra borracha, mais densa e rígida, localizada na parte externa do calçado, o protege contra o desgaste e as abrasões. Além disso, a parte posterior é reforçada, para melhorar a absorvição de impactos durante as caminhadas.

Seus cravos, estão localizados nas partes frontal e posterior, de forma a proporcionar a maior tração possível durante as caminhadas, mesmo em terrenos escorregadios, enquanto que a parte central, lisa, é desenhada para proporcionar um encaixe rápido no pedal.

A nova sapatilha Northwave Enduto Mid será comercializada nas versões com cano alto, para uma maior proteção na região do calcanhar; e na versão cano baixo, mais leve.

XC Competitivo – O modelo topo de linha da marca para utilização em XC competitivo, a Extreme XC, foi totalmente remodelada para 2016. Assim como no modelo de Enduro, conta com um novo solado Michelin de dupla densidade, em combinação com a entressola Hyperlight XC, construída em fibra de carbono, o que garante o máximo de rigidez com o mínimo peso.

Northwave Extreme XC
Northwave Extreme XC

A parte superior do calçado não fica atrás em termos de qualidade e eficiência, graças ao desenho com o sistema Biomap Technology, que garante um ajuste perfeito nos pés, além de um eficaz sistema de ventilação proporcionado por furos microscópicos realizados a laser.

Como em todos os modelos topo de linha da marca, a Extreme XC conta com o exclusivo sistema de fecho patentado SLW2, com ajuste micrométrico e abertura acionada através de um botão.

Extreme 68G, uma camisa de ciclismo com 68 gramas de peso total

Northwave Extreme 68G
Northwave Extreme 68G

Além dos novos modelos de sapatilhas, outra grande novidade que a Northwave nos proporciona para a próxima temporada é a sua nova camisa Extreme 68G, um dos itens de vestuários mais leves do mercado.

Concorrente direta da Adidas AdiZero, a nova Extreme 68G pesa, como seu nome deixa explícito, apenas 68 gramas em seu tamanho G. Sua excepcional leveza combina perfeitamente com seu perfeito ajuste, graças a tecnologia Northwave Biomap, que faz com que o modelo funcione como uma segunda pele, proporcionando não apenas conforto, mas também excelentes características de respirabilidade e secagem rápida.

Apesar de sua baixa gramatura, a Extreme 68G possui proteção contra raios UV, com um fator de proteção 35.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização