26 de abril de 2024

Merida divulga fotos e detalhes de sua topo de linha Ninety Six 2016

Bike será oferecida em 7 versões diferenciadas; Modelo topo de linha é equipada com grupo Shimano XTR e amortecedor com controle eletrônico Fox iCD

Aos poucos, a marca taiwanesa Merida começa a divulgar mais informações sobre as bicicletas que farão parte de seu catálogo 2016. Entre as novidades, destaca-se a sua consagrada linha Ninety Six, uma full suspension destinada à prática do XC competitivo, que na próxima temporada será comercializada em nada menos que 7 versões diferentes, de acordo com a configuração de seus componentes.

Merida Ninety Six

Lançada em 2007, a Ninety Six possui, como seu nome sugere, 96mm de curso de amortecimento traseiro e será oferecida com rodas nos formatos 27.5 e 29 polegadas, de acordo com o tamanho do quadro.

A linha Ninety Nine 2016 utiliza um quadro monocoque em fibra de carbono, com algumas pequenas alterações em sua geometria.

O modelo Team Issue virá com pintura similar à utilizada pela equipe Multivan-Merida na Copa do Mundo de XCO e virá equipada com componentes topo de linha como amortecedor dianteiro RockShox RS-1, grupo transmissor SRAM XX1, guidão, mesa e canote do selim em carbono da marca FSA, selim Prologo e rodas DT-Swiss XR-1501.

Merida Ninety Six

Outra opção, também situada no topo da linha, utiliza grupo transmissor Shimano XTR (mecânico) de 2 x 11 velocidades e amortecedor Fox iCD, de acionamento eletrônico.

Merida Ninety Six

Os adeptos da transmissão de coroa única contam também com um modelo no tradicional grafismo verde, equipado com grupo SRAM X1 e amortecedores RockShox.

Merida Ninety Six

Logo abaixo teremos três modelos baseados no grupo transmissor Shimano XT de coroa dupla.

O modelo abaixo vem equipado com rodas DT-Swiss e amortecedores Fox (dianteiro e traseiro):

Merida Ninety Six

Já a versão abaixo utiliza a combinação de rodas Fulcrum com amortecedores da RockShox:

Merida Ninety Six

O modelo mais barato a partir do quadro em fibra de carbono virá equipada com rodas DT-Swiss e amortecedores Fox:

Merida Ninety Six

Na base da pirâmide, a Merida disponibiliza um modelo com quadro em alumínio, de valor bem abaixo dos demais modelos. Esta bicicleta virá equipada com grupo transmissor Shimano SLX e amortecedores Fox:

Merida Ninety Six

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização