25 de abril de 2024
Caminho da Escola
Primeira entrega de bicicletas do programa, em 2011 - Foto: Roberto Stuckert Filho / PR

Empolgada com as pedaladas, Dilma Rousseff faz bike fit para melhorar o rendimento

Acompanhada por seu personal trainer, presidenta levou sua Specialized Expedition ao estúdio de um profissional de bike fitting para ajustes de posicionamento

Empolgada com os resultados obtidos com a prática diária das pedaladas, hábito que a fez perder 15kg, a presidenta Dilma Rousseff visitou nesta última quinta-feira (23) um conhecido profissional de Bike Fit de Brasília para realizar uma série de ajustes em sua bicicleta.

Acompanhada por seu personal trainer Edilberto Santos Barros, a presidenta levou sua Specialized Expedition ao estúdio do profissional de educação física Marcelo Rocha para ajustes de posicionamento corporal.

Segundo Rocha, Dilma reclamava de dores nas mãos, nos punhos e nos ombros enquanto pedalava, além de sentir-se desconfortável devido ao posicionamento do selim.

O profissional explicou que o incômodo era causado pelo posicionamento equivocado do selim, que estava desnivelado e sem a altura e o recuo necessários, projetando o corpo da presidente para frente e sobrecarregando seus braços.

“As falhas do posicionamento dela estavam mais na parte posterior da bicicleta”, disse o especialista. Outra dica dada por Rocha à presidenta foi como posicionar corretamente os pés no pedal. Dilma foi aconselhada a usar mais a base dos dedos para impulsionar a bicicleta.

A presidenta permaneceu no estúdio de Marcelo Rocha por pouco mais de uma hora. Durante este tempo, enquanto o profissional realizava uma série de análises biomecânicas da ciclista, Dilma mostrou-se curiosa sobre o ciclismo e revelou que em breve quer trocar sua bicicleta por um modelo mais sofisticado.

Segundo Marcelo Rocha, o que mais impressionou o profissional de educação física foi o preparo da presidenta, que tem 67 anos de idade.

“A Dilma está com a parte física muito boa, com boa flexibilidade e apta para a atividade física que pretende”, disse Rocha.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização