26 de abril de 2024
Detalhe da Scott Scale 710 Plus - Foto: Fabio Piva

Tecnologia 27,5 Plus da Scott abre novos horizontes para ciclistas

Com tração e fluidez que superam os modelos já vistos no mercado, tecnologia Plus oferece experiência totalmente nova aos apaixonados por pedal

26”, 29”, 27,5” e agora 27,5”+. A Scott sai na frente e confirma que vai trazer ao Brasil os novos modelos de mountain bike que vão revolucionar o mercado de bicicletas. Disponíveis na Scale, Genius e Genius LT, a tecnologia Plus combina inovação e estilo, o que possibilita ainda maior controle e tração da bike durante a trilha.

Scott Genius LT 720 Plus - Foto: Divulgação / Scott
Scott Genius LT 720 Plus – Foto: Divulgação / Scott

Vantagens

Tração e controle: Os modelos 27,5+ permitem uma pilotagem mais agressiva ao ciclista, devido a sua maior ardência, absorção de impactos e controle. Ou seja, bikes com essa tecnologia são perfeitas para dois tipos de público:

  • Experientes: para pilotos de grande nível técnico, por sua grande aderência dos pneus.
  • Iniciantes: a tecnologia Plus possibilita aos ciclistas que não tem tanta experiência pedalar em locais de extremo nível técnico com maior facilidade.
Scott Scale 710 Plus - Foto: Divulgação / Scott
Scott Scale 710 Plus – Foto: Divulgação / Scott

Resistência à rolagem e fim dos snake bites: Segundo a Scott, conceito Plus eleva em até 21% a área de contato do pneu com o solo. Isso melhora a tração e a aderência do pneu, reduzindo o risco de snake bites em 8%. E, segundo dados da desenvolvedora dos pneus, Schwalbe, a resistência à rolagem de um pneu 2.8 polegadas modelo Nobby Nic, é apenas 1% menor se comparado ao mesmo pneu na medida 2.35 polegadas.

Equação perfeita entre rolagem, tração e desempenho: Os engenheiros da marca suíça chegaram à conclusão que a medida 2.8” dos pneus é a que melhor atende a equação entre rolagem, tração e desempenho. Esse foi o resultado da parceria entre a marca suíça e o fabricante de pneus Schwalbe.

Scott Genius 710 Plus - Foto: Divulgação / Scott
Scott Genius 710 Plus – Foto: Divulgação / Scott

Aros de 40 mm: Os engenheiros da Scott e da Syncros, marca que desenvolve os aros das novas bicicletas, fizeram muitos testes aro x pneu. O aro com diâmetro maior aumenta o volume dos pneus e a estabilidade, o que oferece mais conforto e maior tração. Ao desenvolver um material mais leve, cerca de 60g mais pesado que um aro 30 mm da 29”, ganhou-se desempenho com pouco mais peso.

Cabeamento interno na nova Scale: No modelo 710 Plus, o quadro de alumínio possui cabeamento roteado internamente, o que deixa a bike com um visual mais clean.

Scott Scale 720 Plus - Foto: Divulgação / Scott
Scott Scale 720 Plus – Foto: Divulgação / Scott

Apresentação no Brasil

As bicicletas Scott Scale 710 Plus e Scott Scale 720 Plus serão apresentadas ao público brasileiro na Brasil Cycle Fair 2015, que acontece de 27 a 30 de setembro, em São Paulo-SP.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização