23 de abril de 2024

Garmin lança no Brasil novos receptores de satélite Montana 610 e 680

Linha de dispositivos portáteis vem câmera de 8MP e e receptores de alta sensibilidade para redes de satélites GPS e GLONASS

A Garmin, maior fabricante de equipamentos de navegação por satélite do mundo, anuncia o lançamento no Brasil dos novos modelos Montana 610 e 680, adicionando duas novas unidades para linha outdoor da marca.

Equipados com uma câmera de 8MP, com suporte para para fotos georreferenciadas, a nova série Montana 600, a exemplo dos últimos lançamentos da Garmin, agora tem suporte para a rede de satélites GLONASS que, somada à rede GPD, possibilita um posicionamento mais preciso.

Garmin Montana 610
Garmin Montana 610

Os novos Montana série 600 apresentam um design robusto com múltiplas opções de montagem (incluindo a opção para instalação no guidão de bicicletas) e de bateria, além do suporte para uma gama de serviços e funções cartográficos, incluindo uma assinatura gratuita de imagens de satélite BirdsEye.

“As novas unidades do Montana estão prontas e podem ser facilmente utilizadas pelos  nossos usuários para qualquer aventura”, explica o gerente nacional de vendas da Garmin Brasil, Alexandre Abreu. “Desde navegar em lagos ou rios em seu barco, fazer uma trilha em meio ao sertão, medir a área de uma plantação ou fazer uma simples navegação para um destino, o Montana tem o mapeamento e versatilidade para lidar com o que você precisa que ele faça”, completa.

Com um display de quatro polegadas, dupla orientação e touchscreen capacitivo, as novas unidades da série Montana 600 tem um design robusto com uma classificação de impermeabilidade à água IPX7. São equipados com bússola de três eixos eletrônica e altímetro barométrico, além de um receptor de alta sensibilidade com suportes GPS e GLONASS, o que permite uma localização rápida e forte de satélites, mesmo sob densas árvores ou em vales profundos.

Garmin Montana 680
Garmin Montana 680

O Montana 680 possui uma câmera de 8 MP para imagens de alta qualidade que são automaticamente georreferenciadas, por isso, os usuários podem facilmente navegar de volta ao ponto exato.

Cada unidade vem pré-carregada com um mapa-base mundial com relevo sombreado, uma assinatura de um ano para BirdsEye imagens de satélite, e um slot para cartão microSD para incluir mapas adicionais.

Com uma variedade de montagens possíveis, a nova série Montana 600 é projetada para uso em diversos tipos e níveis de atividades. É possível complementar o dispositivo com mapas City Navigator para funções de navegação com instruções de direção, ou a robusta montagem em uma motocicleta. Além disso, essas unidades suportam uma ampla gama de cartografias como TOPO US 24K e BlueChart G2, para navegação na água.

Cada unidade funciona com um sistema duplo de baterias, que é compatível tanto modelos recarregáveis de lítio-ion ou pilhas AA padrão para chegar até 22 horas de vida útil. Cada unidade também possui ampla memória para armazenar mapas a bordo, um slot para cartão microSD para suportar dados adicionais e transferência de dados sem fio, de modo que os usuários podem facilmente compartilhar waypoints, trilhas e rotas com outros usuários que possuam aparelhos compatíveis.

Os novos Montanas também possuem o recurso de cálculo de áreas. O recurso é muito fácil de usar, basta acionar a função e percorrer o perímetro da área a ser calculada. Ao fechar o perímetro, o resultado é exibido e o pode ser calculado em acres, hectares, pés ao quadrado, jardas ao quadrado, metros quadrados, quilômetros quadrados ou milhas quadradas.

Com previsão de disponibilidade à partir de novembro, o Montana 610 terá preço de varejo sugerido de R$ 2.399  e o 680 terá um preço de varejo sugerido de R$ 2.599.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização