26 de abril de 2024

CrankBrothers adiciona novos produtos à sua linha 2016

A CrankBrothers apresentou esta semana a atualização de sua linha de componentes e acessórios ara 2016. De acordo com o fabricante norte-americano, mesmo produtos que visualmente não tiveram alterações em relação aos modelos 2015 sofreram upgrades, como novos rolamentos, buchas e a adição de um novo selo externo que adiciona uma camada extra de proteção aos já existentes selos internos.

Além dos modelos já existentes, três novos produtos que farão parte de sua linha 2016. Tratam-se dos pedais Mallet E e Stamp, além do novo canote telescópico de selim Highline.

Pedais clipless Mallet E

CrankBrothers Mallet E
CrankBrothers Mallet E

Derivado do Mallet DH, o novo conjunto de pedais Mallet E é destinado aos adeptos do Enduro. Sua plataforma côncava e larga, construída em liga de alumínio 6061-T6, possui um grande orifício central que proporciona um eficiente escoamento do barro. Nas extremidades laterais, o pedal possui uma superfície chanfrada, que melhora o contato com a sapatilha, o que pode ser melhorado ainda com o ajuste de seis cravos de contato, ajustáveis mediante uma chave allen.

Seu eixo é construído em aço forjado cromo-molibdênio (CrMo) e, em conjunto com a plataforma, proporciona ao pedal um fator Q de 52mm.

Como nos demais modelos da marca, é possível variar a flutuação do taquinho entre 15° e 20°, assim como seu ângulo de desengate. O par de pedais Mallet E pesa 419g.

Pedais de plataforma Stamp

CrankBrothers Stamp
CrankBrothers Stamp

Leves, com grande plataforma de contato e perfil delgado. Estas são as principais características dos novos pedais Stamp.

A plataforma deste pedal é construída em uma única peça forjada em liga de alumínio 6061-T6, montada em um resistente eixo de aço CrMo. Seu perfil fino e côncavo proporciona um maior agarre da sapatilha.

Para otimizar este contato, o novo Stamp será comercializado em duas medidas diferentes, o tamanho L, para sapatilhas nos tamanhos 43 a 48; e S, para tamanhos 37 a 43. O peso do par de pedais é de 405 gramas e 375 gramas, respectivamente.

Canote telescópico de selim Highline

CrankBrothers Highline
CrankBrothers Highline

O novo canote telescópico da CrankBrothers é construído em liga de alumínio 7075-T6e possui o comprimento máximo de 400mm.

Ao contrário dos modelos de acionamento hidráulico, o Highline utiliza um sistema pneumático acionado por um cartucho de nitrogênio em seu interior, o que, segundo o fabricante, proporciona uma autonomia de até três anos sem a necessidade de manutenção.

O canote possui um controle remoto, a cabo, para instalação no guidão da bicicleta. Seu curso de trabalho é de 125mm e seu peso total é de 580 gramas, nas medidas 30,9 e 31,6mm de diâmetro.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização