25 de abril de 2024
Foto: Roberto Furtado

Brasil Cycle Fair estreia com novidades em bicicletas, acessórios e vestuário esportivo

A maior feira de negócios relacionados à bicicleta, a Brasil Cycle Fair, estreou hoje (27) sua edição 2015 com centenas de novidades em bicicletas, acessórios e vestuário esportivo.

Com a presença de cerca de 3.500 visitantes entre fabricantes, lojistas, distribuidores e imprensa especializada, a Feira apresenta as principais novidades que estarão nas lojas na próxima temporada. Confira os principais destaques:

Muc-Off

O novo lubrificante Muc-Off Hydrodynamic Lube foi desenvolvido em parceria com a equipe de ciclismo Sky
O novo lubrificante Muc-Off Hydrodynamic Lube foi desenvolvido em parceria com a equipe de ciclismo Sky

O fabricante de lubrificantes e produtos para conservação Muc-Off apresentou seu novo óleo Hydrodynamic Lube, desenvolvido em parceria com a equipe de ciclismo Sky.

O novo lubrificante, desenvolvido otimizado para utilização em qualquer condição climática, possui um Coeficiente anti-fricção 15,5% superior ao modelo C3 Wet Lube e até 27% a mais que seus concorrentes de outras marcas.

Vzan

Everest XCLi Tubeless
Everest XCLi Tubeless

A líder nacional na fabricação de aros e rodas para ciclismo, apresenta pela primeira vez sua nova roda Everest XCLi Tubeless, primeiro modelo da marca com sistema tubeless nativo, que dispensa a necessidade de instalação de kit de conversão.

Oggi

Oggi Agile 29"
Oggi Agile 29″

A marca nacional Oggi, pertencente à distribuidora Isapa, apresentou suas novas bicicletas sua Agile Carbon 29″ e Agile Carbon 27.5″ 2016, equipadas com grupo Shimano Deore XT M800.

Oggi Cadenza
Oggi Cadenza

Outra novidade é a entrada da marca no seguimento de bicicletas de estrada de alta performance com as novas linhas Cadenza, Stimolla e Velloce, equipadas com grupo Shimano 105.

Shimano

A líder japonesa no seguimento de componentes para bicicletas marca presença na Feira com um estande gigante com seus principais componentes, como o novo grupo transmissor Deore XT M8000, além de novidades das marcas Pearl Izumi e PRO.

Novo grupo Deore XT M8000
Novo grupo Deore XT M8000

Outro destaque fica por conta do inovador sistema Bikefitting.com, ferramenta que agrega novas possibilidades e soluções ao Bike Fit, aumentando a performance do atleta através da adequação da bicicleta ao ciclista.

Através de um softwares e uma câmera 3D, o sistema promove uma análise do posicionamento, potência das pedaladas, cadência e batimento cardíaco, sugerindo alterações e optimização de componentes como selins, sapatilhas, pedais e outros acessórios de forma a proporcionar um maior rendimento.

Vittoria

Os novos pneus de MTB Vittoria Morsa e Mezcal utilizam o grafeno em sua composição
Os novos pneus de MTB Vittoria Morsa e Mezcal utilizam o grafeno em sua composição

O fabricante italiano apresentou seus novos modelos de pneus estrada Corsa, Corsa Speed e Rubino (estrada) e Morsa e Mezcal (MTB), que utilizam em sua composição o grafeno, material 200 vezes mais resistente que o aço, que oferece características únicas de adaptabilidade ao tipo de terreno e pilotagem, além de ser leve, durável e resistente a furos.

Scott

Scott Scale traz tecnologia 27,5" Plus - Foto: Divulgação
Scott Scale traz tecnologia 27,5″ Plus – Foto: Divulgação

O fabricante suíço marca presença com nada menos que 40 modelos de bicicletas, com destaque para a linha Scale 27,5” Plus e a estradeira Foil Team Issue, uma das bicicletas mais leves e tecnológicas da Feira.

Unior

Ferramentas Unior
Ferramentas Unior

O fabricante esloveno entra no mercado nacional com força total, trazendo sua linha completa de ferramentas para bicicletas.

O Bio-Cycle é um tanque para a limpeza de componentes de bicicletas que utiliza solventes biodegradáveis
O Bio-Cycle é um tanque para a limpeza de componentes de bicicletas que utiliza solventes biodegradáveis

Outro destaque da distribuidora WTT Active, distribuidor nacional da Unior é o Bio-Cycle, um tanque para a limpeza de componentes de bicicletas, voltado para a utilização em oficinas profissionais, que utiliza como agente de limpeza um solvente biodegradável atóxico e não-corrosivo, que pode ser reutilizado diversas vezes através de um sistema de filtragem que economiza tempo e dinheiro.

Proparts

Squirt Bio Bike
Squirt Bio Bike

Também na área de ferramentas para oficinas, a Proparts, distribuidora das marcas SRAM, Feedback e Mavic, traz pela primeira vez para o Brasil as ferramentas da consagrada marca francesa VAR, além do novo Squirt Bio Bike, xampu para a limpeza de bicicletas 100% biodegradável e que pode ser diluído em até 15 vezes para maior economia.

Garmin

Garmin Edge 520
Garmin Edge 520

Líder global na fabricação de equipamentos para navegação por satélite, a Garmin apresenta na Brasil Cycle Fair seus novos modelos Edge 520, voltado para navegação exploratória em bicicleta, as câmeras de ação VIRB X e XE; os pedais com monitoramento de potência Vector 2 e 2S e os ciclocomputadores com receptor de GPS Edge 20 e 25, além do novo sistema de radar para bicicletas, Garmin Varia.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização