26 de abril de 2024

Avow Advanced, a 1ª bike de triatlo desenvolvida especialmente para mulheres

Lançada no mercado há pouco mais de um ano, a marca Liv, subsidiária da Giant, maior fabricante de bicicletas do mundo, é especializada em desenvolver e produzir bicicletas com geometria e componentes específicos para as mulheres.

Seu mais novo lançamento é a Avow Advanced, é uma bicicleta para utilização em triatlo competitivo, que combina características de leveza e aerodinâmica sem abrir mão da ergonomia específica para o biotipo feminino, traduzindo-se em uma bicicleta de alta performance e conforto.

Liv Avow Advanced Pro 0

A Avow Advanced é montada a partir de um quadro de fibra de carbono, com uma geometria que proporciona maior conforto mesmo durante uma longa permanência na posição aero, além de facilitar a transição da bicicleta entre as etapas da prova.

Todo cabeamento das marchas e freio é roteado internamente ao quadro, compatível com grupos mecânicos e de acionamento eletrônico. Para garantir o mínimo de arrasto, a abraçadeira do canote de selim é interna e praticamente invisível.

A ajustabilidade ao corpo feminino não fica apenas no quadro. Baseado no mantra da Giant/Liv 3F – Fit, Form & Function (Ajuste, Forma e Função), vários componentes foram escolhidos a dedo para uma máxima compatibilidade ergonômica.

Liv Avow Advanced Pro 0

Seu guidão Trinity Carbon, acoplado ao clip, é mais estreito, de forma a proporcionar menor fadiga nos braços e maior aerodinâmica.

A bicicleta é equipada com dois compartimentos internos ao quadro para armazenagem de água e de ferramentas ou barras energéticas.

Liv Avow Advanced Pro 0

A Avow utiliza os freios Giant SpeedControl, praticamente despercebidos por trás das pernas do garfo e abaixo do movimento central.

A nova Liv Avow Advanced será disponibilizada em quatro tamanhos. A modelo menos, o XXS possui a altura do tubo de selim de 43cm e utiliza a roda dianteira na medida 650c (em conjunto cam a roda traseira na medida convencional de 700c). Isto foi necessário, segundo a Liv, já que nesta medida, o tubo superior muito curto faria com que o guidão ficasse muito alto, comprometendo a dirigibilidade e a aerodinâmica. Nas demais numerações, as medidas de ambas as rodas são 700c.

Embora maiores detalhes sobre as especificações técnicas ainda não tenham sido divulgados, sabe-se que a nova bicicleta de triatlo da Liv será comercializada com três opções de configuração de componentes, com a versão topo de linha, a Advanced Pro 0 montada com o grupo eletrônico Shimano Di2.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização