18 de abril de 2024

Creme protetor Tahoma Action Butter

Produto 100% desenvolvido no Brasil utiliza em sua composição, entre outros ingredientes, extrato concentrado de Anjico Branco, planta nativa da região do Cerrado, que atua como regenerador da barreira cutânea

Uma empresa sediada na cidade de Aparecida de Goiânia (GO) lançou um novo produto no mercado nacional que promete ser um eficiente aliado em um dos problemas mais comuns em quem pratica o ciclismo, as assaduras.

Todo mundo que pedala com relativa frequência mais cedo ou mais tarde acaba sofrendo devido à assaduras causadas pelo atrito da pele com a bermuda e o selim da bicicleta. Pensando nisto, a Tahoma, empresa nacional especializada em cosméticos esportivos, lançou o Action Butter, um creme protetor que promete não apenas prevenir assaduras, mas também auxiliar de forma eficaz em seu tratamento.

Action Butter

O Action Butter tem como principal item de sua formulação o D-Pantenol, que possui ação cicatrizante na pele, além de promover a regeneração celular no local afetado pelas irritações por atrito.

Para potencializar seus efeitos regeneradores, são utilizados também ingredientes naturais como o extrato concentrado de Anjico Branco, planta nativa da região do Cerrado, que atua como regenerador da barreira cutânea, proporcionando um efeito de hidratação prolongada através da distribuição homogênea da água nas camadas mais superficiais da pele; a Vitamina E oleosa, que possui efeito antioxidante, combate os radicais livres e promove efeito antienvelhecimento; e o Óleo de Amêndoas Doces, responsável pela sensação macia e sedosa da pele.

Action Butter

O Action Butter é fornecido em sachês de 10 gramas para aplicação única e em bisnagas de 180g. Particularmente achei os sachês mais práticos que as bisnagas, pois podem ser facilmente transportados no bolso da camisa para reaplicação, no caso de pedaladas de longa duração.

O produto é de fácil aplicação, graças à sua consistência cremosa. Para utilizá-lo, recomenda-se a aplicação nas regiões sensíveis ao atrito como virilha, coxas, axila e mamilos antes da prática esportiva. Em ciclismo de longa distância, recomenda-se a aplicação também sobre o forro da bermuda.

O creme protetor Action Butter pode ser também utilizado como auxiliar no tratamento de assaduras pré-existentes, bastando aplicá-lo sobre a região afetada.

Um aliado na prevenção e tratamento de assaduras

Preço
Eficiência
Facilidade de uso

Bom!

Uma alternativa interessante aos caros similares importados

Uma vez aplicado, o produto é absorvido rapidamente pela pele, não deixando traços de oleosidade. O contato com a pele é bastante agradável e refrescante. Recomenda-se a reaplicação a cada 4 horas de atividade física.

Em nossos teste, o produto cumpriu a expectativa de prevenir as assaduras e o desconforto causado pelo atrito. Mesmo no calor, onde há o aumento da sudorese corporal, o produto manteve-se ativo.

O novo creme protetor Action Butter pode ser encontrado nas principais lojas de bicicletas do país, ao preço médio de 75 reais (bisnaga de 180 gramas) ou 60 reais (Caixa com 10 sachês de 10 gramas cada).

Sobre o autor

André Ramos é editor do website MTB Brasília
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização