25 de abril de 2024

Gi FlyBike, a e-bike urbana que pode ser dobrada em apenas 1 segundo

Uma bicicleta para mobilidade urbana com assistência elétrica, com recursos comandados por smartphone e virtualmente livre de manutenção. Parece pouco? E se além disso ela pudesse ser dobrada em apenas 1 segundo?

Estas foram as premissas básicas  para o desenvolvimento da Gi FlyBike, uma smart e-bike que está em fase de financiamento coletivo para que possa sair da fase de protótipo para ter sua produção comercial iniciada.

Construída a partir de um quadro de liga de alumínio, a Gi FlyBike possui o que há de melhor em tecnologia para utilização em ambientes urbanos: freios a disco, iluminação integrada, pneus resistentes a furo, sistema anti-furto e transmissão por correia dentada são apenas alguns de seus destaques.

Gi FlyBike

Mediante a utilização de um smartphone acoplado em um suporte no guidão e um aplicativo específico, é possível monitorar dados de navegação, acionar as luzes direcionais a até mesmo destrancar a bicicleta (que trava as rodas automaticamente todas as vezes que seu dono se afasta por mais de 5 metros) através de um sistema controlado remotamente por Bluetooth.

Seu motor de 250w, alimentado por uma bateria não removível embutida no quadro, é capaz não apenas de proporcionar a impressionante autonomia de até 60km com uma única carga, mas também pode alimentar outros equipamentos eletrônicos de seu usuário através de portas USB instaladas na bicicleta.

Mas o que mais chama a atenção da nova Gi FlyBike entretanto é a sua facilidade de dobrar-se de forma rápida e segura. Basta puxar uma blocagem localizada no quadro para dobrá-la pela metade de seu tamanho, em menos de 1 segundo.

Até o presente momento não há previsão de prazo para a venda nas lojas. enquanto isto, a Gi FlyBike pode ser adquirida no site de financiamento coletivo Kickstarter pelo preço de 1.950 dólares, mais despesas de envio.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização