19 de abril de 2024

Corratec disponibiliza no Brasil sua full suspension Inside Link 10hz – XTR

Modelo 2016 da marca alemã está entre as bicicletas de MTB mais rápidas do mundo

A marca alemã Corratec acaba de anunciar a chegada no mercado brasileiro de sua MTB full suspension Inside Link XTR, vencedora de inúmeras provas no exterior e que, entre muitos recursos tecnológicos, utiliza o exclusivo sistema LPC, que mantém o chainstay afastado da corrente da transmissão, evitando assim as ‘chicotada’, que além de fazer barulho, comprometem a integridade do quadro.

Com visual arrojado que chama a atenção, a Inside Link 10hz – XTR é uma bicicleta confeccionada em fibra de carbono de alta qualidade. Sua suspensão traseira utiliza a tecnologia 10hz, que consiste em uma combinação de amortecedor a ar convencional com uma base que aloja um sistema de elastômetros. Com isto, a bicicleta aumenta sua capacidade de absorção de pequenas irregularidades, proporcionando um maior nível de conforto e desempenho para o ciclista.

Corratec Inside Link 10hz - XTR

Por conta da tecnologia Inside Link, ao acionar as pedaleiras, a corrente puxa o triangulo traseiro para baixo, evitando a perda da eficiência da pedalada, aumentado o aproveitamento permitindo que a suspensão continue ativa 100% do tempo.

Equipada com uma configuração de componentes topo de linha, a Corratec Inside Link 10hz – XTR vem equipada com rodas de fibra de carbono aro 27,5″, pneus Continental, suspensão dianteira RockShox Sid e traseira RockShox Monarch, Câmbio Shimano XTR de 22 velocidades e freios Shimano XTR M9000.

Até o presente momento, a Relm Bikes, distribuidora oficial da Corratec no Brasil, não divulgou o valor da bicicleta.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização