26 de abril de 2024

Empresa belga lança produto que promete acabar com os ruídos nos freios a disco

Nova graxa Morgan Blue Brake Silencer Paste minimiza as vibrações das pastilhas de freios durante seu acionamento, uma das principais fontes de ruído deste componente

Uma pequena empresa belga especializada em produtos para ciclismo, a Morgan Blue, lançou no mercado um novo produto que promete resolver uma das principais dores de cabeça de quem utiliza freios a disco em suas bicicletas: o ruído e a vibração dos pistões quando acionam as pastilhas.

Embora muitos dos ruídos que ocorrem durante a frenagem sejam relacionados diretamente ao estado e à qualidade das pastilhas de freio, alguns modelos de freios geram uma vibração indesejada durante o contato dos pistões e a base das pastilhas, causados pelo desalinhamento dos mesmos, problema que via de regra era de difícil solução.

A nova graxa Brake Silencer Paste foi desenvolvida para ser aplicada entre a base das pastilhas e a superfície dos pistões, funcionando como uma espécie de colchão amortecedor, minimizando a fricção entre as peças e, por consequência, a vibração.

A Brake Silencer Paste é resistente à água e às altas temperaturas do interior das pinças de freios, além de não ter efeito corrosivo sobre os selos dos pistões
A Brake Silencer Paste é resistente à água e às altas temperaturas do interior das pinças de freios, além de não ter efeito corrosivo sobre os selos dos pistões

A graxa sintética possui uma textura e resiliência desenvolvida especialmente para proporcionar uma interface firme entre os componentes, não causando, segundo o fabricante, nenhum tipo de efeito ‘esponja’ durante o acionamento das manetes do freio, mantendo assim sua performance original.

Como qualquer outro tipo de graxa, a aplicação deve ser criteriosa, evitando a contaminação da superfície das pastilhas.

De acordo com a Morgan Blue, a Brake Silencer Paste é resistente à água e às altas temperaturas do interior das pinças de freios, além de não ter efeito corrosivo sobre os pistões, selos e base das pastilhas.

A Morgan Blue Brake Silencer Paste pode ser utilizada em freios mecânicos e hidráulicos de MTB, ciclocross e estrada
A Morgan Blue Brake Silencer Paste pode ser utilizada em freios mecânicos e hidráulicos de MTB, ciclocross e estrada

Compatível com todos os tipos de freio a disco para bicicletas, a Morgan Blue Brake Silencer Paste pode ser utilizada em freios mecânicos e hidráulicos de MTB, ciclocross e estrada.

O produto é disponibilizado em potes de 200ml e pode ser adquirido na loja virtual ExcelSports por 14 dólares, mais despesas de envio.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização