25 de abril de 2024

Código impresso nos amortecedores Fox facilita a vida de mecânicos e usuários

Através do número de identificação (ID), é possível obter informações como ano de fabricação, dicas de utilização e ajuste, além, de procedimentos de manutenção e garantia

Além da qualidade e performance a toda prova de seus produtos, a Fox possui outro diferencial bastante útil que facilita a obtenção de informações relevantes sobre seus modelos de amortecedores.

Todas os amortecedores e garfos de suspensão da marca possuem um número único de identificação (ID) impresso em suas etiquetas, a partir do qual é possível obter dados como ano de fabricação, modelo, tipo de uso específico e diâmetro de roda, além de informar se o modelo foi comercializado em uma bicicleta completa ou se foi vendido individualmente em lojas autorizadas, informação muito importante a ter em conta no caso de acionamento da garantia.

Além disso, é possível obter, através do ID do componente, dicas de utilização e ajustes, realizar downloads de manuais, especificações técnicas e procedimentos de manutenção.

Para acessar estas informações, basta procurar pelo número de identificação impresso no rótulo estampado na perna esquerda do garfo de suspensão ou no corpo do amortecedor traseiro da bicicleta. Em seguida, acesse o site Fox Bike Help Center e digite o código de 4 números do ID do produto no campo apropriado.

Caso por algum motivo o ID não esteja presente ou legível, é possível ainda pesquisar através de seu número de série, estampado em todos os amortecedores e suspensões da marca.

Aplicativo Fox Intelligent Ride Dynamics (iRD) em ação
Aplicativo Fox Intelligent Ride Dynamics (iRD) em ação

Regulagem via smartphone – Além do Bike Help Center, usuários de amortecedores da marca Fox contam ainda com um recurso inédito, disponível desde 2014: a regulagem de SAG, pré-carga e retorno através do aplicativo para smartphone Fox Intelligent Ride Dynamics (iRD), disponível para download gratuito para plataforma iOS.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização