26 de abril de 2024

Maserati e Cipollini criam exemplar único de bicicleta topo de linha

Grife automotiva e lenda do ciclismo unem-se para produzir a Maserati Cipollini Bond, que será leiloada esta semana em um evento beneficente de fomento à pesquisa médica

A montadora automotiva italiana Maserati uniu-se ao supercampeão italiano de ciclismo Mario Cipollini para criar uma edição única da bicicleta de competição Maserati Cipollini Bond, que será leiloada esta semana em um evento beneficente.

A bicicleta, construída sobre um quadro em fibra de carbono, está pintado nas cores azul e branco oficiais da Maserati e conta com as marcas Rouleur Classic e Maserati inscritas em cada lado da estrutura do selim, além da assinatura exclusiva do lendário ciclista transalpino Mario Cipollini.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em sua configuração, a Maserati Cipollini Bond utiliza componentes de transmissão Shimano Ultegra, selim Selle San Marco Aspide e rodas Fast Forward F2A.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O modelo será uma das peças de destaque no Maserati Lounge, local onde será realizado o leilão, com o lance inicial de 26 mil reais. A bicicleta será leiloada amanhã (26), durante evento promovido pela Roleur, publicação francesa especializada em ciclismo de estrada. Os lucros serão revertidos para a Ação de Pesquisa Médica, grupo que estuda inovações em medicina. Qualquer pessoa poderá participar do leilão através do site Champions of Cycle Sport.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo comunicado da Maserati, criar uma linha formada por uma única bicicleta permite evidenciar a marca como sinônimo de objeto de desejo e exclusividade, “O objetivo é promover a marca sob uma nova luz, junto a um público jovem que tem interesse em áreas ligadas ao Ciclismo”.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização