29 de março de 2024

Empresa de turismo promove tour de bicicleta por cervejarias italianas

Trajeto começa em Milão e passa por cinco estabelecimentos no norte da Itália, percorrendo paisagens e saboreando cervejas artesanais

Terra natal de vinhos mundialmente conhecidos, a Itália tem se tornado nos últimos anos referência também na fabricação de cervejas artesanais. De olho neste recente nicho de mercado, uma a agência de turismo norte-americana, a BeerCycling, especializada em tours de bicicleta na Europa por destinos famosos por suas bebidas fermentadas de cereais, está expandido seu alcance geográfico para além de Bélgica e da Holanda.

Cerveja

Seu mais novo pacote cicloturístico, o Seven Day Italian Passion Tour, promoverá um passeio de sete dias, onde serão visitadas pelo menos cinco cervejarias do país.

Cervejaria

O passeio terá início em Milão e será finalizado em Roma e inclui as cidades de Crema, Piacenza, Cremona e Parma, em um percurso total de 250 quilômetros, realizado em terreno predominantemente plano. Na viagem, serão explorados os principais estabelecimentos birrifícios do norte do país, em uma combinação de ciclismo cênico, visita a restaurantes, museus e, é claro, muita degustação de cerveja.

Cerveja

Entre as cervejarias que serão visitadas, destacam-se a Brewfist, onde será realizada uma harmonização de cerveja e pratos da região da Lombardia; a Del Ducato, a mais antiga e premiada produtora de birre artigianali da Itália, e a Toccalmatto, uma cervejaria jovem que vem conquistando admiradores em todo o mundo pela qualidade de seu produto.

Toccalmatto

Na parte final da viagem, em Roma, será realizada uma visita à abadia Tre Fontane, que produz uma disputada cerveja trapista de alto teor alcoólico, cuja degustação convenientemente foi deixada para a última etapa.

Cerveja

O preço pelo passeio completo, que inclui seis noites de hospedagem, aluguel de bicicletas, veículos de apoio, degustações e algumas refeições, fica em 2.300 dólares, com desconto de US$ 200 para quem se inscrever antes de 31 de dezembro. Reservas podem ser feitas diretamente no site da BeerCycling.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização