26 de abril de 2024
Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília

Organizadores prevêem a participação de 10 mil ciclistas na 3ª edição do Bora de Bike

Para os interessados em participar do passeio ciclístico, basta pegar a bicicleta, reunir a família e amigos

Mais de 10 mil ciclistas são esperados na 3ª edição do Bora de Bike, passeio ciclístico anual promovido pela Rede Record, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do DF. O evento, que conta ainda com o apoio do Jornal de Brasília e de diversos grupos de ciclismo de Brasília, busca promover a saúde, combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida, além de trabalhar o desenvolvimento do espírito solidário e a participação de todas as classes de pessoas.

De acordo com os organizadores, o número de participantes do evento revela que a bicicleta vem conquistando cada vez mais espaço na capital federal. Em sua primeira edição, o Bora de Bike reuniu cerca de quatro mil ciclistas. No ano seguinte, onde o evento ocorreu no Eixão Norte no mês de junho, compareceram cerca de cinco mil pessoas. Na ocasião, o passeio saiu da quadra 102 Norte, seguiu até a 111 Norte e voltou ao ponto de partida, totalizando dez quilômetros de percurso.

Para os interessados em participar da 3ª edição do Bora de Bike, basta pegar a bicicleta, reunir a família e amigos e comparecer ao ponto de encontro, entre as quadras 106/206 Sul. Os primeiros participantes que chegarem ao local do evento receberão brindes da organização.

Dicas – Para os iniciantes nas pedaladas, a ONG Bike Anjo, composta por ciclistas voluntários que ensinam pessoas a andar de bicicleta, preparou algumas dicas para quem pretende ir pela primeira vez ao Bora de Bike. Antes de sair de casa, é preciso verificar os freios e a pressão dos pneus, além de utilizar sempre os equipamentos de segurança, como capacetes, luvas, luzes traseira e dianteira, buzina e retrovisores. Na bagagem, leve água, capa de chuva e toalha para o rosto.

Serviço

Bora de Bike

  • Data: 24 de janeiro (domingo)
  • Local: Eixão Sul, altura das quadras 206/106
  • Horário: A partir das 9h
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização