19 de abril de 2024

Parceria entre Twitter e GoPro possibilita transmissões de vídeo em tempo real

Atualização do aplicativo Periscope permitirá a integração total entre as câmeras da marca GoPro e a rede social

A GoPro, líder mundial na fabricação de câmeras de ação e a rede social Twitter anunciaram nesta última terça-feira (26) uma parceria que permitirá que seu aplicativo de transmissão de vídeos ao vivo, o Periscope, passe a ter integração total com as câmeras da marca GoPro, modelos Hero4 Black e Silver.

Através da última atualização do Periscope, será possível alternar imagens entre a câmera do smartphone e uma GoPro com o simples apertar de um botão no aplicativo.

Embora em um primeiro momento a nova funcionalidade só esteja disponível para o sistema operacional iOS (iPhone), usuários poderão assistir aos vídeos em qualquer plataforma. A nova atualização é compatível com aparelhos iPhone 5s, 6 e 6+, rodando o sistema operacional iOS 8.2 ou superior. Com o aplicativo, é possível postar streaming de vídeos diretamente no Twitter.

Para utilizar o novo recurso, basta atualizar o aplicativo Periscope para sua última versão, parear sua GoPro ao seu iPhone via WiFi, ajustar a resolução da câmera para 720p/30fps e começar a gravar. Em seguida, abra o aplicativo, alternando através de um botão virtual do mesmo as imagens captadas pela GoPro e pelo smartphone.

O Periscope – Desenvolvido pelo Twitter, o app Periscope gera imagens em real time com áudio para usuários da rede social. As transmissões são divulgadas na timeline do usuário e no perfil pessoal dentro do aplicativo.

Atualmente, o Periscope conta com mais de 100 milhões de transmissões ao vivo em todo o mundo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização