26 de abril de 2024

Santa Cruz adere ao formato 27.5+ com o lançamento da Hightower

A Santa Cruz Bicycles, marca sediada na cidade californiana do mesmo nome, anunciou o lançamento de seu primeiro modelo  de bicicleta a utilizar o formato de rodas 27.5+, já utilizado por fabricantes como a Specialized e a Scott.

Santa Cruz Hightower

A nova  Santa Cruz Hightower foi criada com o intuito de fornecer ao seu usuário o máximo em versatilidade, sendo compatível tanto com rodas 27.5+ quanto no formato 29 polegadas. Desta forma, é possível optar por uma bike com características únicas de tração e estabilidade ao utilizá-la com rodas mais largas ou de velocidade e facilidade de condução, proporcionadas pelas rodas 29ers.

Santa Cruz Hightower

Construída a partir de uma quadro em fibra de carbono monocoque cuja geometria se assemelha às suas ‘irmãs’ Bronson e Nomad, a Hightower utiliza o mesmo sistema de ancoragem do amortecedor traseiro aos tubos superior e inferior e o consagrado sistema de suspensão VPP (Virtual Pivot Point), desta vez em um curso de amortecimento de apenas 135mm, mais que suficiente para utilização com as ‘rodas gordas’ de 27.5+.

Santa Cruz Hightower

Como é de praxe em bicicletas desta categoria, a Hightower conta com canote telescópico de selim com controle remoto no guidão e roteamento interno dos cabos de marcha e freios.

Santa Cruz Hightower

Geometria ajustável – Através da alteração da posição de um pivô excêntrico localizado na base da suspensão traseira, é possível manter o mesmo ângulo de 67º da caixa de direção, mantendo assim a mesma geometria do quadro seja qual for o formato de rodas escolhido. Este recurso, em combinação com o tupo superior mais comprido e os stays curtos, garantem a excelente dirigibilidade da Hightower em quaisquer condições de terreno.

Santa Cruz Hightower

Para garantir sua rigidez estrutural, a bicicleta utiliza eixos de rodas no padrão SRAM Boost, com 148mm na roda traseira e 110mm na dianteira. O garfo de suspensão utilizado é o RockShox Pike 29 RC, compatível com pneus com a largura máxima de 3.0 polegadas e curso de amortecimento de 140mm (150mm na versão 27.5+).

Santa Cruz Hightower

A nova Santa Cruz Hightower estará disponível no mercado norte-americano ainda no primeiro semestre deste ano, nos tamanhos M, L e XL. Os valores de comercialização e a disponibilidade no mercado brasileiro ainda não foram divulgados.

Santa Cruz Hightower

Especificações técnicas

Quadro Carbon C
Amortecedor dianteiro Rock Shox Pike 29 RC 140
Amortecedor traseiro Rock Shox Monarch RT
About The 29er version of our S kit
Câmbio dianteiro N/D
Câmbio traseiro SRAM GX 1×11
Passadores SRAM GX
Pedivela Race Face Aeffect SL; 30t
Movimento central Included w/ crankset
Cassete SRAM XG1150 10-42
Corrente SRAM PC1130
Freios Shimano SLX M675
Rotores de freio Shimano RT66; 180mm
Caixa de direção Cane Creek 40, Integrated
Guidão Race Face Ride Lo-Rise; 760mm; 35mm clamp
Mesa Raceface Turbine Basic
Manoplas Santa Cruz Palmdale Lock-on
Cubo dianteiro SRAM MTH 716 110×15
Cubo traseiro SRAM MTH 746 148×12
Aros Easton AR 27, 29in, 32 hole
Raios DT Swiss Champion
Pneu dianteiro Maxxis Minion DHR2 3c, Tubeless Ready, 29×2.3
Pneu traseiro Maxxis Minion DHR2, Tubeless Ready, 29×2.3
Câmara de ar Stans Sealant
Canote de selim Rock Shox Reverb Stealth 150mm
Selim WTB Volt Race
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização