26 de abril de 2024

Mavic renova toda sua linha 2016 de capacetes para mountain bike

A conhecida marca francesa Mavic renovou toda sua linha de capacetes para utilização em mountain bike, que em sua coleção 2016 passa a contar com três linhas destinadas a diferentes disciplinas de MTB.

Como de costume, as linhas de capacetes utiliza a mesma nomenclatura de outros produtos da marca, como rodas e sapatilhas.

Conheça agora os novos das linhas CrossRide SL Elite (XC), CrossRide (Trail) e CrossMax (All Mountain):

CrossRide SL Elite

CrossRide SL EliteVoltada para a prática de MTB XC, a nova linha CrossRide SL Elite substitui a linha Mavic Notch. Com o peso declarado pelo fabricante de 265 gramas (tamanho M), os capacetes CrossRide SL são disponibilizados em três cores (masculino) e duas cores (feminino).

Ambos os modelos utilizam o exclusivo sistema de retenção Ergo Hold SL, que permite ajustar capacete sobre a cabeça utilizando apenas uma das mãos. O conforto é garantido pelas almofadas Crossride SL Elite Fit Pad, que se adaptam ao contorno da cabeça.

Para evitar acidentes, os furos de ventilação frontais possuem uma tela anti-mosquitos e visor de proteção.

O novos capacetes Mavic CrossRide SL Elite serão comercializados na Europa ao preço sugerido de 95 euros.

CrossRide

CrossRide

Adeptos de trilhas mais técnicas necessitam de um capacete que lhes proporcione um maior índice de proteção, sem abrir mão do conforto. Com suas 18 aberturas de ventilação, e proteção extra em sua região posterior, o novo capacete CrossRide oferece exatamente o que os praticantes de MTB Trail necessitam.

Assim como em seu homônimo da série SL Elite, o CrossRide utiliza as mesmas tecnologias de ajuste Ergo Hold SL e almofadas Crossride Fit Pad.

O novo capacete CrossRide será comercializado em 5 opções de cores, ao preço de 95 euros.

CrossMax Pro

CrossMax Pro

Reforçado em suas partes laterais e posterior, o novo capacete da Mavic para utilização nas disciplinas de All Mountain / Enduro traz como característica o conceito Live Fit, um sistema baseado em um tipo de espuma especial denominada XRD, que se encarrega de absorver vibrações e amortecer impactos.

Assim como nos modelos acima, o novo CrossMax Pro utiliza o sistema de retenção Ergo Hold SL, além das almofadas Crossmax Pro Pad, confeccionadas em tecido anti-bacteriano e anti-odor, graças ao exclusivo tratamento X-static.

O capacete Mavic CrossMax Pro vem com tela anti-mosquitos e viseira ajustável.

Disponibilizado em quatro cores diferentes, o CrossMax Pro pesa 320 gramas e custa, na Europa, cerca de  150 euros.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização