24 de abril de 2024
Daniela Genovesi - Foto: Divulgação

Brasileira Daniela Genovesi é campeã de prova de 24h nos Estados Unidos

Ciclista carioca completou os 661,8 km da prova 24 Horas de Sebring e conquista o topo do pódio da 1ª etapa da temporada 2016 do Circuito Mundial da Associação de Ultramaratonas de Ciclismo

A brasileira Daniela Genovesi conquistou neste domingo nos Estados Unidos, o 1º lugar na competição 24 Horas de Sebring, primeira etapa da temporada do Circuito Mundial da Associação de Ultramaratonas de Ciclismo (UMCA). A ciclista carioca completou o trajeto de 661,8 km da prova em 23h50m53.

Para ter sua pontuação validada no ranking mundial, a atleta precisava percorrer ao menos 643 km. Com o resultado, Daniela terminou a disputa em primeiro lugar geral, à frente dos ciclistas Andrew Clayton e Eric Murray.

Após a prova, Daniela Genovesi prestou homenagem ao amigo ciclista Claudio Clarindo, que morreu atropelado dia 25 de janeiro, enquanto treinava na Rodovia Rio-Santos, no sentido Guarujá (SP). Clarindo estava inscrito para a disputa em Sebring. “Esta vitória é dedicada ao nosso amigo Cláudio Clarindo”, postou a atleta em sua página no Facebook.

O resultado garantiu à Daniela seus primeiros 30 pontos no Circuito de Ultramaratonas deste ano. Até o fim da temporada, Daniela pretende somar ao menos 210, marca que pode ser suficiente para seu tricampeonato.

A ciclista, cujo próximo compromisso será a Race Across Italy, no mês de abril, disputará outra prova de 24h nos Estados Unidos, em Borrego Springs, em novembro.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização