25 de abril de 2024

Camisa para ciclismo Alpinestars Hyperlight

Mais conhecida no Brasil por seus produtos voltados para o motociclismo, a Alpinestars possui também em seu catálogo um linha completa de vestuário e acessórios específicos para o ciclismo mountain bike.

Atualmente, a marca italiana é responsável por equipar atletas de ponta, como o campeão mundial de MTB Enduro, Jerome Clementz e o norte-americano Aaaron Gwin, considerado o maior ciclista de DH da atualidade.

Entre a linha de vestuário da Alpinestars, destaca-se a Hyperlight, uma versátil camisa de ciclismo para utilização recreacional e competitiva.

Alpinestars Hyperlight

A Hyperlight possui um corte mais folgado em relação às camisas convencionais de ciclismo e adapta-se melhor ao biotipo do ciclista brasileiro, nem sempre privilegiado com a desejável ‘barriga-tanquinho’.

Produzida em tecido ultra-leve de alta respirabilidade, a camisa de ciclismo da Alpinestars garante uma fácil evacuação da transpiração, facilitada ainda mais pela utilização de um segundo tecido, de malha aberta, entre os painéis frontal e traseiro.

Seu painel traseiro, mais longo que a parte frontal, permite uma maior proteção à área lombar do ciclista, mesmo quando bastante inclinado sobre o guidão. Como toda boa camisa de ciclismo, a Hyperlight conta com três bolsos em sua parte traseira e um diferencial que irá agradar em cheio os adeptos de música durante os treinos: um compartimento multimídia extra, com zíper, para o transporte de aparelhos MP3 ou smartphones, com um canal para a passagem do fone de ouvido.

Alpinestars Hyperlight

Com um design moderno e relativamente clean, a camisa Hyperlight possui um zíper em sua parte frontal que desce até o início da barriga, facilitando a ventilação de forma eficiente. Para evitar que o zíper incomode ao encostar no queixo do ciclista, uma proteção no mesmo tecido da camisa esconde sua alça, que possui uma mini-trava que impede sua abertura acidental.

Camisa Alpinestars Hyperlight

Design
Custo x Benefício
Material de construção
Versatilidade

Muito Bom!

Um modelo que alia baixo custo com alta qualidade de acabamento e design neutro, que combina fácil com outros itens de vestuário

Na trilha – Em sua primeira utilização, a camisa Alpinestars Hyperlight nos chamou a atenção pelo seu bom caimento, que não prende os movimentos dos ombros e dos braços. Seu tecido extremamente leve permite uma circulação do ar que se traduz em um alto grau de conforto, mesmo sob o sol escaldante das trilhas de Brasília nesta época do ano.

Embora não haja nenhuma informação no site da Alpinestars sobre o índice de proteção UV do tecido empregado em sua confecção, em momento nenhum sentimos o sol ‘esturricando’ a pele sob a camisa.

A gola da camisa, de design mais baixo, não fica raspando no pescoço, eliminando o incômodo e a proteção em tecido que envolve a alavanca do zíper impede que o mesmo fique chacoalhando ou encoste no corpo do ciclista.

Alpinestars Hyperlight

Pós-trilha – Como em praticamente toda boa camisa de ciclismo, não recomendamos sua lavagem a máquina, já que isto poderia danificar o tecido da Hyperlight. Ao invés disso, recomendamos a lavagem a mão, com a utilização de algum produto específico para a limpeza de tecidos sintéticos.

Uma das coisas que mais gostamos na Hyperlight em relação às suas concorrentes foi o seu preço. Em sua distribuidora no Brasil, a MX Bikes, a camisa da Alpinestars pode ser adquirida por apenas 89,90, nos tamanhos P, M, G e GG e nas opções de cores azul, cinza, preta e verde.

Pontos positivos

  • Tecido de alta respirabilidade
  • Conforto
  • Preço final

Pontos negativos

  • Nada destacável

Sobre o autor

André Ramos é editor do website MTB Brasília
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização