24 de abril de 2024

Inventor britânico cria bicicleta voadora na garagem de sua casa

Obcecado por bicicletas, o britânico Colin Furze ficou conhecido mundialmente em 2013, quando adaptou uma velha bike Raleigh dos anos 90 com um sistema de propulsão alimentado a gás propano. A engenhoca, apesar de não ter batido nenhum recorde de velocidade, acabou sendo conhecida como a bicicleta mais perigosa do mundo!

Não satisfeito com isto, Furze agora criou, na garagem de sua casa a HoverBike, uma bicicleta voadora, que utiliza duas hélices voltadas para o solo para manter-se flutuando, no mesmo princípio utilizado nos veículos hovercraft.

Alheio ao enorme risco de ser decepado por sua invenção, Colin Furze precisou precisou praticar muito até conseguir sair do chão e se movimentar-se com ela. Além do vídeo acima, o ‘Professor Pardal’ das bikes postou outros vídeos com seu processo de criação:

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização