25 de abril de 2024

Thule lança no Brasil novo suporte de bike para teto de carro

Novo suporte ProRide 598 permite carregar e descarregar a bicicleta de forma rápida e fácil, sem a necessidade da desmontagem da roda dianteira

Referência absoluta no mercado de suportes automotivos para bicicletas, a marca sueca Thule apresentou ao Brasil mo último dia 28 o novo modelo de teto ProRide 598, em evento realizado em sua loja-conceito situada no bairro paulistano da Aclimação.

Considerado o estado da arte de calhas para transporte de bicicletas em racks de teto de carros, o novo ProRide 598 é derivado diretamente do antigo modelo ProRide 591 e, assim como seu antecessor, permite carregar e descarregar a bicicleta de forma rápida e fácil, sem a necessidade da desmontagem da roda dianteira.

Thule ProRide 598

Construído em alumínio, o ProRide 598 possui berços de apoio das rodas com tiras de fixação em posição diagonal, que mantém ambas as rodas da bicicleta firmemente acomodadas, enquanto que uma barra articulada munida de uma ‘mandíbula’ ajustável segura o downtube do quadro, evitando que ele este se movimente lateralmente e longitudinalmente. Seu mecanismo de ajuste limitador de torque controla a força aplicada sobre o quadro da bicicleta com um sinal claro de montagem correta.

Thule ProRide 598

Sua interface fácil e que dispensa o uso de ferramentas permite alterar o posicionamento do suporte de um lado do seu carro.

A pressão é distribuída por grandes garras macias acolchoadas, que se adaptam ao tubos inferior do quadro da bike – minimizando os riscos de danos.

O seguro sistema de fecho antifurto One Key System permite trancar a bike no suporte, de forma evitar roubos quando o veiculo estiver estacionado.

Thule ProRide 598

O ProRide 598 permite o transporte de bicicletas de até 20kg, incluindo bicicletas de estrada, mountain bikes comuns e do tipo fat-bike de pneus extra largos, mediante o uso do adaptador Thule ProRide Fatbike 5981.

Segurança – Fabricado em um país cuja legislação sobre segurança no trânsito é uma das mais exigentes do mundo, o Thule ProRide 598 atende às normas de segurança City Crash e Technischer Überwachungsverein (TÜV):

Disponível nas cores preto e prata, o novo suporte Thule ProRide 598 pode ser encontrado nas principais lojas do país ao preço médio de 999 reais.

Especificações técnicas

Peso máximo da bicicleta 20 kg
Compatível com dimensões de quadro Até 100 mm de diâmetro.*
Compatível com dimensões de roda Até 3″ **
Cintas para rodas com liberação rápida  Sim
Pode ser instalado em ambos os lados do teto  Sim
Compatível com racks de teto com perfis em T de 20 x 20 mm  Sim
Compatível com racks de teto com barras quadradas Com acessório 889-5
Trava a bicicleta no suporte  Sim
Trava o suporte no rack de teto  Sim
Compatível com sistema One Key  Sim
Aprovado pela TÜV  Sim
Atende à norma City Crash  Sim
Garantia 5 anos
Cores Preto ou alumínio

*Quadro cilíndrico de 22 a 80 mm, quadro oval de 80 x 100 mm
**Rodas de 3 a 5″ com o Adaptador Thule ProRide Fatbike 5981

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização