25 de abril de 2024

A ‘arma viking’ de Alexander Kristoff para vencer no contra-relógio

Fabricante Zipp personaliza sua roda Super-9 Disc com desenho imitando escudo viking para ciclista norueguês utilizar na etapa de crono do Tour da Califórnia

Um dos povos guerreiros mais notáveis e temidos da história da humanidade, os vikings utilizavam em suas batalhas, além de machados e espadas, seu tradicional escudo circular de madeira. Treze séculos após o surgimento destes incríveis guerreiros nórdicos, o norueguês Alexander Kristoff, volta a empunhar o escudo de seus ancestrais para mais uma batalha, desta vez sobre rodas.

Trata-se de uma edição especial da roda traseira lenticular Super-9 Disc, em carbono unidirecional, que a marca estadunidense Zipp criou especificamente para promover sua tecnologia patenteada de impressão direta Zipp Impress que, de acordo com o fabricante, e mais leve e durável que decalques ou pintura convencional.

Kristoff Zipp

Assim, a nova arma do ciclista da Team Katusha apresenta um grafismo que recria um escudo viking, que com certeza trará uma motivação extra nas competições de contra-relógio, em especial a da 6ª etapa do Tour da Califórnia, que será realizado nesta sexta-feira (20).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização