25 de abril de 2024

Scott anuncia recall de canotes de selim de carbono Syncros 2016

Modelo Syncros FL1.0 Offset Carbon, utilizado em alguns modelos de bicicletas de estrada e de ciclocross, pode quebrar e oferecer risco de acidente

O fabricante de bicicletas Scott anunciou nesta última quinta-feira (19) o recall voluntário do canote de selim Syncros FL1.0 Carbon Offset, após constatar o risco de quebra e potenciais acidentes em sua decorrência.

De acordo com o US Consumer Product Safety Comission (CPSC), órgão norte-americano de fiscalização e controle de segurança de produtos ao consumidor, ocorreram até o momento 11 relatos de acidentes (nenhum no Brasil) envolvendo a quebra do canote, que equipa modelos 2016 de bicicletas de estrada e ciclocross, comercializadas entre junho de 2015 e maio de 2016. Os modelos afetados são:

  • Addict Team Issue
  • Addict 10
  • Addict 20
  • Addict 15
  • Addict Gravel Disc
  • Addict CX 10 Disc
  • Solace Premium Disc
  • Solace 10 Disc

Além das bicicletas acima, o recall refere-se também a quadros adquiridos separadamente dos modelos Addict Team Issue Di2, Addict Team Issue, Addict 10, Solace 10 Disc e Addict CX 10 Disc.

A Scott solicita a todos os proprietários das bicicletas acima listadas que parem de utilizar o canote imediatamente e entrem em contato com revendedor autorizado da marca mais próximo para agendar a sua substituição.

Segundo a IGP, distribuidora exclusiva da Scott no Brasil, foram importados para o país somente um pequeno lote de quadros Addict 10 da linha 2016 até o momento. A distribuidora ressalta que nenhum modelo 2015 de bicicleta, quadro ou canote fabricado neste anos está incluído neste recall.

A IGP informou que já  localizou e contatou as lojas e os proprietários das unidades onde foram vendidas e que a substituição do componente deverá ocorrer a partir da semana que vem. A distribuidora informa ainda que, no caso de produtos adquiridos fora do mercado brasileiro, os proprietários deverão levar a bicicleta até o revendedor autorizado mais próximo e solicitar que o mesmo entre em contato com a distribuidora.

Esse link pode auxiliar o consumidor que trouxe a bike de fora em caso de dúvidas. No formulário, deverá ser digitado o número de série da bicicleta.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização