26 de abril de 2024

XA Pro Carbon, as primeiras rodas de carbono para MTB da francesa Mavic

Poucos meses após ter divulgado o futuro lançamento de um modelo em carbono de sua emblemática roda Crossmax, a Mavic anuncia o lançamento da XA Pro Carbon, as primeiras rodas para bicicletas mountain bike do fabricante francês com aros em carbono.

Mavic XA Pro Carbon

Destinadas aos seguimentos de XC agressivo e Trail, as novas rodas XA Pro Carbon contam com aros construídos em fibra de carbono, de diâmetro interno de 26mm e perfil hookless (sem chanfro para o encaixe do pneu tubeless).

Mavic XA Pro Carbon

As Mavic XA Pro Carbon utilizam enraiamento cruzado em ambas as rodas, cada uma contando com 24 raios em aço, do tipo reto. Os cubos, fabricados em alumínio, contam com  rolamentos selados QRM+ ajustáveis e núcleo traseiro com tecnologia ITS-4, que resulta em uma pedalada mais dinâmica graças ao seu acionamento quase instantâneo.

Mavic XA Pro Carbon

A Mavic XA Pro Carbon será disponibilizada em duas versões de medidas (27.5 e 29 polegadas). Segundo a Mavic, o peso total das novas rodas gira em torno de 1.400 gramas para o modelo de 27.5 polegadas e 1.535 gramas para a versão 29er.

Mavic XA Pro Carbon

Pneus específicos – Fiel ao seu conceito Wheel Tyre System, a Mavic utilizará na XA Pro Carbon os pneus Mavic Quest, que contam com uma banda de rolagem feita em composto duplo de borracha e carcaça de 127 TPI. Os novos pneus são compatíveis com montagens tubeless e possuem a largura de 2.40″ para a versão de 27.5 polegadas e 2.35″ para o modelo de 29 polegadas.

Disponível a partir de setembro, as novas rodas Mavic XA Pro Carbon serão comercializadas ao preço médio de 1.700 euros para o jogo completo (rodas e pneus).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização